ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

iFood oferece bolsas de estudo aos entregadores interessados em concluir o ensino médio

Empresa de entregas oferece incentivo para todos os parceiros que se inscreverem no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja)

iFood: Companhia oferece bolsas de estudos para entregadores que quiserem concluir o Ensino Médio (iFood/Divulgação)

iFood: Companhia oferece bolsas de estudos para entregadores que quiserem concluir o Ensino Médio (iFood/Divulgação)

Fernanda Bastos
Fernanda Bastos

Repórter de ESG

Publicado em 4 de abril de 2023 às 09h10.

Última atualização em 4 de abril de 2023 às 09h12.

O iFood lança, nesta segunda-feira, 3, a segunda edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, que oferece bolsas para o curso preparatório do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O programa é uma parceria com a plataforma Termine Seus Estudos, especializada em cursos preparatórios para o Encceja. 

Todos os seus entregadores  que realizarem a inscrição para prestar o Encceja estão elegíveis às bolsas. No ano passado, primeiro da iniciativa, foram concedidas bolsas para 5 mil pessoas. Para a nova turma, já são mais de 13 mil pessoas inscritas. O curso do iFood é  online, mas o exame do Governo Federal é realizado presencialmente e a aprovação garante a emissão do certificado de conclusão do ensino médio. 

"Nós temos um compromisso público com uma série de metas relacionadas à educação, entre elas o incentivo à Educação Básica, com o objetivo de impactar 5 milhões de pessoas até 2025. Detectamos que cerca de 28% dos nossos entregadores parceiros não concluíram essa etapa escolar”, afirma Luanna Luna, head de educação no iFood.

Após a primeira fase de inscrições para as bolsas, os interessados ainda terão a oportunidade de entrar para a segunda turma, em abril. Os entregadores que não foram aprovados no exame de 2022 ou que se inscreveram e não puderam comparecer, terão bolsas garantidas para estudar nesta edição.  

Impacto positivo

Na primeira edição do programa, cerca de 950 entregadores do iFood conquistaram a certificação. Um dos alunos da primeira turma, Alexandre Aparecido Bispo Silva, havia parado de estudar. “Parei para olhar o meu passado, o que eu deixei de ganhar e os exemplos que eu tinha ao meu redor, como a minha esposa, que está na segunda faculdade, e minha mãe, que terminou o ensino médio”, afirma. “Pensei: é essa oportunidade, eu tenho que agarrar, e vai ser agora”. Depois de passar na prova, Alexandre se inscreveu na faculdade, no curso de Ciências da Computação. “Começo agora em fevereiro. Agora é correr atrás dos meus sonhos”, comenta. 

Parceria com universidades 

O iFood também fechou uma parceria com a Faculdade das Américas (FAM) para oferecer bolsas integrais nos cursos da instituição. Os parceiros têm descontos que podem chegar a 80%. Todos os formados na primeira turma do Meu Diploma do Ensino Médio foram contemplados com 100% de desconto nos cursos da faculdade. Até o momento, 107 já foram matriculados.  

Acompanhe tudo sobre:iFoodEnsino médio

Mais de ESG

Em missão no Brasil, Bélgica quer impulsionar práticas sustentáveis na indústria

Em meio à estagnação nas contratações, Norte e Nordeste lideram recrutamento entre negros

Crise ambiental e climática impacta negros e indígenas de forma desproporcional, aponta estudo

O que são e como funcionam as bandeiras tarifárias?