ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

BTG Pactual incorpora plataforma educacional que conecta jovens ao mercado de trabalho

O projeto "Na prática" foi idealizado pela Fundação Estudar e já beneficiou mais de 120 mil estudantes em todas regiões do país

Além das aulas nas modalidades presencial e online, a plataforma reúne uma série de conteúdos e uma curadoria de vagas e eventos  (Kateryna Onyshchuk/iStockphoto)

Além das aulas nas modalidades presencial e online, a plataforma reúne uma série de conteúdos e uma curadoria de vagas e eventos (Kateryna Onyshchuk/iStockphoto)

Sofia Schuck
Sofia Schuck

Repórter de ESG

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 12h52.

Última atualização em 6 de novembro de 2024 às 15h28.

O banco de investimentos BTG Pactual acaba de incorporar  a "Na prática"plataforma de ensino que conecta jovens de todas regiões do Brasil ao mercado de trabalho e oferece uma série de cursos nas modalidades presencial e online. Idealizado pela Fundação Estudar, o projeto  já beneficiou mais de 120 mil estudantes em todo país e conta com 55 milhões de acessos desde sua criação. Além das aulas, os alunos encontram uma série de conteúdos e uma curadoria de vagas e eventos para networking.

A iniciativa foi incorporada pelo braço de responsabilidade social da entidade sem fins lucrativos do banco e se soma a outras de impacto em educação e qualificação profissional. Com a mudança, a atual CEO da Fundação Estudar, Anamaíra Spaggiari, deixa o cargo e passa a liderar o projeto no BTG. 

Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, destacou em nota que a educação é um dos pilares da companhia e uma das melhores formas de gerar desenvolvimento de forma duradoura. "Queremos proporcionar mais acesso ao ensino de qualidade, incentivando jovens de diferentes lugares do Brasil a alcançarem seus objetivos. A chegada do Na Prática para o nosso portfólio vai agregar mais possibilidades de atuar em benefício da qualificação profissional”, afirmou.  

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoSustentabilidadeESG

Mais de ESG

O chamado de Gaia: o impacto da crise climática sobre as mulheres

O que é o mercado de carbono e por que ele pode alavancar a luta contra a crise climática

Rascunho atrasado e sem números: cresce temor sobre "COP do retrocesso"

COP29: países ricos se comprometem a parar de abrir centrais a carvão