Economia

Produção industrial da zona do euro sobe mais que o esperado

Crescimento interrompeu dois meses de contração e levantou esperanças de que a região pode começar a crescer de novo no terceiro trimestre


	Indústrias: nos 18 países, produção saltou 1,0% em julho sobre o mês anterior, e 2,2% na comparação anual
 (Peter Horree/Alamy/GLOW IMAGES)

Indústrias: nos 18 países, produção saltou 1,0% em julho sobre o mês anterior, e 2,2% na comparação anual (Peter Horree/Alamy/GLOW IMAGES)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2014 às 08h16.

Milão - A produção industrial da zona do euro subiu duas vezes mais do que o esperado em julho, interrompendo dois meses de contração e levantando esperanças de que a região pode começar a crescer de novo no terceiro trimestre depois de estagnar nos três meses anteriores.

A produção industrial nos 18 países que compartilham o euro saltou 1,0 por cento em julho sobre o mês anterior, e 2,2 por cento na comparação anual, bem acima das expectativas de economistas consultados pela Reuters.

A expansão anual foi a mais forte desde novembro do ano passado, quando a produção aumentou 2,7 por cento, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

"Entretanto, nem tudo está bem para o setor industrial", disse o economista sênior do ING Martin van Vliet. "A produção continua mais de 10 por cento abaixo de seu pico pré-crise e o recente enfraquecimento mostra que os produtores estão tendo uma vida mais desafiadora, o que não é surpreendente dadas as tensões e sanções entre Rússia e o Ocidente devido à crise na Ucrânia e a desaceleração da demanda em algumas economias emergentes", completou ele.

A Eurostat informou que a alta mensal deveu-se principalmente à produção de bens de capital, que aumentou 2,6 por cento em julho, seguido de alta de 1,2 por cento na produção de bens de consumo não-duráveis.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústriaIndústrias em geralUnião EuropeiaZona do Euro

Mais de Economia

AGU pede revisão de parte da decisão de Dino que liberou emendas

Câmara adia votação do pacote de corte de gastos após impasse com STF por emendas

Reforma tributária: após reunião com Haddad, Braga diz que trabalha para fechar relatório até amanhã

Ceron: idade mínima para reserva de militares está em “revisão” e isenção do IR fica para 2025