Economia

Nomeação de substituto de Marcos Cintra na Receita sai no Diário Oficial

José Barroso Tostes Neto foi anunciado em 20 de setembro depois que Cintra saiu em meio à polêmica sobre a recriação de imposto nos moldes da CPMF

José Barroso Tostes Neto: ele será o substituto de Marcos Cintra na Receita Federal (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

José Barroso Tostes Neto: ele será o substituto de Marcos Cintra na Receita Federal (Pedro França/Agência Senado/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de outubro de 2019 às 18h50.

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira, 2, José Barroso Tostes Neto para o cargo de secretário especial da Receita Federal. O Decreto com a nomeação está publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta tarde.

O nome de Tostes Neto foi anunciado em 20 de setembro pelo Ministério da Economia como substituto de Marcos Cintra, que deixou o cargo em meio à polêmica sobre a recriação de um novo imposto sobre movimentação financeira, nos moldes da extinta CPMF. A nomeação formal, no entanto, ainda não tinha ocorrido.

O novo secretário da Receita é auditor fiscal aposentado, foi superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal e Secretário de Fazenda do Estado do Pará. Ele também atuou como consultor no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Acompanhe tudo sobre:CPMFMarcos Cintrareceita-federal

Mais de Economia

Integração industrial impulsiona crescimento econômico na região de Beijing-Tianjin-Hebei

Saque-aniversário do FGTS: como será a medida do governo e quem poderá sacar o fundo?

Taxa de desemprego sobe pelo 2º mês e chega a 6,5% em janeiro

FGTS: trabalhador que sacar dinheiro retido terá que sair do saque-aniversário, diz ministro