Economia

Confiança de serviços tem maior nível desde maio de 2015

O ICS, que avançou pela quinta vez seguida, foi impulsionado tanto pela melhora das expectativas quanto da avaliação da situação atual


	Serviços: "Os indicadores de julho confirmam a trajetória de recuperação da confiança das empresas de serviços no início do segundo semestre"
 (Thinkstock)

Serviços: "Os indicadores de julho confirmam a trajetória de recuperação da confiança das empresas de serviços no início do segundo semestre" (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 10h05.

São Paulo - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) do Brasil subiu 3,6 pontos em julho e chegou a 76,0 pontos, maior nível desde maio do ano passado, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O ICS, que avançou pela quinta vez seguida, foi impulsionado tanto pela melhora das expectativas quanto da avaliação da situação atual.

O Índice de Expectativas (IE-S) avançou 3,4 pontos e chegou a 81,4 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA-S) subiu 3,6 pontos, para 71,1 pontos.

"Os indicadores de julho confirmam a trajetória de recuperação da confiança das empresas de serviços no início do segundo semestre", destacou o consultor da FGV/Ibre, Silvio Sales, em nota.

Ainda que a confiança venha apontando melhora, o volume da atividade de serviços registrou leve queda de 0,1 por cento em maio sobre o mês anterior segundo o IBGE.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasServiços diversos

Mais de Economia

Com queda do petróleo, consultoria estima espaço para corte de até R$ 0,20 no preço da gasolina

Haddad diz que tarifas de Trump podem acelerar acordo entre Mercosul e União Europeia

'Risco de aprovar isenção do IR até R$ 5 mil sem compensação é mínimo', diz Haddad

Lula sanciona sem vetos a Lei de Reciprocidade e desafia tarifaço de Trump