China tem mais de RMB 1,6 trilhão em reduções de impostos, cortes de taxas e reembolsos fiscais
Contribuintes da economia privada foram os principais beneficiários das políticas de impostos e taxações
Agência
Publicado em 28 de novembro de 2023 às 18h17.
Última atualização em 28 de novembro de 2023 às 18h22.
A Administração Tributária da China divulgou nesta segunda-feira, 27, que de janeiro a outubro deste ano o país viu novas reduções de impostos, cortes de taxas e reembolsos fiscais e pagamentos diferidos totalizando RMB 1,66 trilhão. Contribuintes da economia privada foram os principais beneficiários destas políticas preferenciais de impostos e taxações.
De janeiro a outubro, novas reduções de impostos, cortes de taxações e reembolsos fiscais e pagamentos diferidos para contribuintes da economia privada somaram RMB 1,23 trilhão, representando quase 75% do total. Além disso, as indústrias de manufatura e os setores atacadista e varejista relacionados foram os setores que mais se beneficiaram dessas políticas preferenciais.
- Passageiro abre porta de emergência e pula para a asa de avião nos EUA
- Taiwan diminui dependência comercial de China, à medida que se aproxima de EUA e outros países
- Cresce competição em e-commerce transfronteiriço chinês
- Papa Francisco: mudanças climáticas põem em perigo vida na Terra
- Na Otan, Blinken se reúne com ministro turco e fala sobre libertações de reféns
- China promete intensificar supervisão do mercado de minério de ferro após salto nos preços
O responsável relevante da Administração Tributária da China afirmou que as autoridades fiscais aproveitaram totalmente as vantagens dos grandes dados em tributação. Desde agosto, eles realizaram continuamente promoções de políticas precisas mais de 500 milhões de vezes.
Ao aprimorar todo o processo, desde “encontrar pessoas para implementar políticas” até “implementação de políticas”, a administração fiscal melhorou continuamente sua eficiência administrativa, ajudando no desenvolvimento da economia de alta qualidade.