Casual

Toyota mostra detalhes do GT 86

Versão final do FT-86 II será apresentada no Salão de Tóquio

Comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira (Divulgação)

Comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 12h25.

São Paulo - A agonia dos fãs de superesportivos está prestes a acabar. A Toyota revelou nesta segunda-feira, 28 de novembro, a versão definitiva do FT 86 II, que vai usar o nome GT 86.

Com estreia marcada para o Salão de Tóquio (que acontecerá dentro de alguns dias), o GT 86 será equipado com um motor 2.0 naturalmente aspirado, preparado para entregar 200 cv. O propulsor é o mesmo usado no Subaru BRZ, com a diferença que seu “irmão” da Subaru tem 300 cv. No caso do GT-86, o comprador poderá escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou automático de seis velocidades. A tração é traseira.

O design é praticamente igual ao do conceito FT-86 II. A chamativa grade frontal, as belas rodas de 17 polegadas (opcionais) e o par de escapes na traseira são apenas alguns dos elementos emprestados do protótipo.

O interior surpreende pelo acabamento bastante requintado para um carro esportivo. A Toyota garante que as qualidades mais apreciadas pelos fãs de carros velozes estarão presentes no GT-86. Sendo assim, podemos esperar uma posição de dirigir baixa e comandos orientados para o motorista.

A marca promete divulgar os preços do novo modelo durante o Salão de Tóquio. Nos Estados Unidos, o GT-86 será vendido pela Scion (marca controlada pela Toyota) com o nome de FR-S.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasSalões de automóveisTokyo Motor ShowToyotaVeículos

Mais de Casual

57ª edição do Festival Brasília do Cinema Brasileiro começa com programação gratuita e homenagens

Semana da Moda de Londres proíbe peles de animais exóticos em seus desfiles

O carro mais bonito do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Produção mundial de vinho pode cair em 2024 a seu menor volume desde 1961