Serviço de videogames na nuvem do Xbox será lançado em setembro
Microsoft organiza um evento a ser transmitido em 23 de julho para revelar os jogos que estarão disponíveis para o console de nova geração Xbox Series X
AFP
Publicado em 17 de julho de 2020 às 14h33.
Última atualização em 17 de julho de 2020 às 14h34.
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (16) que lançará em setembro seu serviço de videogames na nuvem, ao qual os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso gratuito.
"Estamos juntando o Xbox Game Pass e o Project xCloud sem custo adicional para os membros do Xbox Game Pass Ultimate", declarou Phil Spencer, líder da equipe de desenvolvimento do Xbox , em um post nas redes sociais.
Desta forma, "será possível jogar no celular ou no tablet a mais de 100 jogos do Xbox Game Pass".
Os assinantes Ultimate, que pagam 15 dólares por mês para ter o serviço, terão acesso a uma videoteca de jogos no console Xbox ou em computadores com sistema operacional Windows.
A Microsoft organiza um evento a ser transmitido em 23 de julho para revelar os jogos que estarão disponíveis para o console de nova geração Xbox Series X, que será lançado no fim do ano.
O PlayStation 4, principal concorrente do Xbox, vendeu mais que o dobro de unidades desde o lançamento dos dois consoles, mas a Microsoft espera endurecer o jogo nos próximos anos contra a Sony, que também prepara o lançamento até o fim de 2020 de seu novo console, o PlayStation 5.
Contudo, as consoles enfrentam a ameaça dos jogos na nuvem. No ano passado, o Google lançou seu serviço de streaming Stadia, que permite jogar de qualquer dispositivo conectado à internet.
A Sony possui um serviço batizado de PlayStation Now, que permite que os usuários baixem jogos em suas consoles de última geração ou em computadores com sistemas operacionais Windows.