Casual

Seleção olímpica faz último amistoso antes dos Jogos

Jogo será contra a equipe anfitriã do torneio, a Grã-Bretanha, em Middlebrough

Seleção olímpica treina no Rio de Janeiro: último amistoso antes dos Jogos de Londres será disputado nesta sexta-feira (Vanderlei Almeida/AFP)

Seleção olímpica treina no Rio de Janeiro: último amistoso antes dos Jogos de Londres será disputado nesta sexta-feira (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 10h59.

Middlesbrough - A seleção brasileira disputa nesta sexta-feira seu último amistoso antes dos Jogos de Londres, contra a equipe anfitriã do torneio, a Grã-Bretanha, em Middlebrough.

Os comandados do técnico Mano Menezes desembarcaram na capital britânica na terça-feira e desde então treinam no CT do Arsenal, em St Albans, com foco total na conquista do ouro olímpico, o único título que ainda falta ao futebol brasileiro.

"Garanto que ninguém quer mais o ouro que o Brasil", afirmou o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva.

No entanto, Mano lembrou que Neymar e companhia não são os únicos que chegam bem preparados para disputar essas Olimpíadas.

"Vamos enfrentar times de tradição como o Uruguai e a Espanha, que vivem um ótimo momento", lembrou o treinador.

O técnico também citou como um dos adversários a serem batidos a equipe mexicana, que superou o Brasil por 2 a 0 em amistoso realizado em junho (jogando com sua seleção principal enquanto os brasileiros já estavam com a equipe olímpica).

"O México fez uma grande preparação. Venceram suas últimas partidas em vários torneios. Não vamos deixar que nos surpreendam", disse Mano.

No amistoso desta sexta-feira, o treinador brasileiro deve optar por um esquema ofensivo semelhante ao das partidas anteriores, com Leandro Damião na ponta do ataque, Hulk e Neymar pelos lados e Oscar na armação das jogadas.

A dupla de zaga deve ser formada pelo jovem Juan e por Thiago Silva, aliviado por ter sua situação definida (saiu do Milan para o Paris Saint-Germain após negociações que se arrastaram por semanas).


Os britânicos disputarão o torneio olímpico com um combinado de jogadores da Inglaterra e de País de Gales, já que as federações da Escócia e da Irlanda do Norte se recusaram a ceder atletas para os Jogos.

Entre os galeses, dois veteranos: o craque Ryan Giggs, de 38 anos, do Manchester United, e Craig Bellamy, de 33, do Liverpool.

O técnico Stuart Pearce não sabe se poderá contar com o jovem atacante do Chelsea Daniel Sturridge, de 22 anos, que vem de lesão e corre o risco de ser cortado da seleção olímpica britânica.

"Parece que ele está bem. Esperamos que ele jogue amanhã e então tomaremos a decisão (de cortá-lo ou não)", afirmou o treinador.

O Brasil faz sua estreia pelo Grupo C das Olimpíadas de Londres contra o Egito, no dia 26 de julho. Também estão na chave Bielorrúsia e Nova Zelândia.

Os britânicos também farão sua primeira partida no dia 26, contra Senegal, pelo Grupo A, antes de enfrentar Uruguai, um dos favoritos ao ouro, e Emirados Árabes Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolMano MenezesOlimpíada de Londres 2012Olimpíadas

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina