Roma, Bangcoc e Nova York são eleitas as cidades mais sujas do mundo
Segundo a pesquisa anual da revista, a Time Out Index, foram entrevistadas 27 mil pessoas de diversas cidades do mundo sobre diferentes tópicos
Julia Storch
Publicado em 17 de setembro de 2021 às 09h30.
Ainda que estejam na lista das 37 cidades melhores cidades do mundo, Roma , Nova York e Bangcoc foram eleitas as três cidades mais sujas do globo pela revista Time Out.
Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio
Segundo a pesquisa anual da revista, a Time Out Index, foram entrevistadas 27 mil pessoas de diversas cidades do mundo sobre diferentes tópicos. A pesquisa já havia revelado as ruas mais legais do mundo, incluindo São Paulo com a 7ª colocação.
Além dos assuntos de cultura e bem-estar, a revista focou neste ano em temas como esforços da comunidade local, espaços verdes e sustentabilidade.
Roma, a cidade eterna, ficou em primeiro lugar na avaliação negativa sobre a limpeza da cidade. Já na avaliação das melhores cidades do mundo, a capital italiana ficou na 33ª posição.
Ciclovias novas, scooters elétricas disponíveis para aluguel e diversos restaurantes ao ar livre foram alguns dos pontos que os moradores da cidade elegeram como positivos.
Segundo a revista, “Cerca de 90% dos habitantes disseram que Roma é um bom local para se consumir cultura, e as novas opções de pré-reserva nos principais museus e atrações da cidade estão ajudando a oferecer uma experiência segura e agradável para os viajantes”.
Já Bangcoc, escolhida por 96% dos residentes como uma capital gastronômica, não tirou a melhor pontuação quanto a limpeza da capital tailandesa. Assim, a capital tailandesa foi eleita a 2ª cidade mais suja do mundo.
Embora Nova York tenha conquistado boas notas em outras áreas e sido considerada uma das cidades "mais empolgantes" do mundo, 55% dos moradores da metrópole também acham que a cidade é uma das mais sujas do mundo.
“Os nova-iorquinos deixam seu lixo na lateral da rua e geralmente você pode encontrar pratos e copos descartados na calçada e, claro, às vezes, ao entrar em uma estação de metrô parece que você está preso em um videogame de terror”, pontuou a publicação.