Revolução do Churrasco: durante o mês de julho, a jornalista Paty Moraes Nobre, apresentadora e criadora do programa, desvenda os segredos do churrasco americano (Divulgação/Divulgação)
Paty Moraes Nobre
Publicado em 10 de julho de 2020 às 11h30.
Última atualização em 29 de setembro de 2020 às 13h27.
Após dez episódios sobre a importância da boa procedência como garantia de qualidade da carne e preparos surpreendentes na grelha, a série Revolução do Churrasco embarca em uma nova jornada.
Durante o mês de julho, a jornalista Paty Moraes Nobre desvenda os segredos do churrasco americano (tradução para american barbecue). Cortes, temperos e equipamentos específicos (conhecidos como pit) garantem sabor e aroma inconfundíveis de defumado nas carnes. Lenhas de árvores frutíferas usadas durante longos períodos de cocção também são itens indispensáveis nessa técnica.
Jack Daniel's Distillery, no Tennessee (Jack Daniel's/Divulgação)
Já no primeiro dos quatro episódios, exibidos semanalmente em matérias no portal Exame, Paty relembra a visita que fez à destilaria da Jack Daniel’s, patrocinadora da série, no Tennessee, nos Estados Unidos. A viagem antes da quarentena, que contou com a companhia do chef e assador Daniel Lee, pitmaster (mestre churrasqueiro especialista na técnica de defumação) e juiz internacional de competições de churrasco, funciona como ponto de partida para as deliciosas novidades desta temporada.
Foi lá que a jornalista e Lee se infiltraram na maior e mais tradicional competição de churrasco do mundo, a Jack Daniel's World Championship Invitational Barbecue, apelidada carinhosamente de The Jack.
Revolução do Churrasco | Jack Daniel's from exame on Vimeo.
Para contar a história e destacar as credenciais do tennessee whiskey, Caio Almeida, porta-voz da marca, é convocado. Segundo Caio, a filtragem em carvão de árvore de maple e o uso de barris virgens de carvalho branco americano são responsáveis por sabor e cor únicos da bebida.
E tem mais: dica de aplicativo para quem deseja entrar no clima do episódio e fazer o tour virtual pela destilaria da Jack Daniel’s sem sair de casa.
Tennessee (Paty Moraes Nobre/Divulgação)
O bartender Bertone Mancini comenta ainda sobre a mixabilidade, habilidade do Jack Daniel’s Old No. 7 para se misturar com outros ingredientes até na criação de drinques.
Jack Daniel's (Jack Daniel's/Divulgação)
Essa é a deixa para anunciar as receitas do próximo episódio, que traz equipamentos portáteis e acessíveis para defumar até na varanda de casa: costelinha suína barbecue harmonizada com o refrescante drink MaracuJack. Curtiu? Então, mande suas sugestões nas redes sociais da apresentadora e compartilhe a série com os amigos. Até semana que vem!