Casual

Um dos melhores spas do mundo (e destino de bem-estar global) está na África

O bem-estar não é novidade no Marrocos, e está presente na cultura do país há séculos. Assim, o destino acaba de ser eleito como o Melhor Destino de Spa da África

O hotel Royal Mansour. (Luxe Latam)

O hotel Royal Mansour. (Luxe Latam)

JS

Julia Storch

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 06h42.

Quando se fala em destinos de bem-estar, a África provavelmente não é o primeiro lugar que vem à mente. Mas, um destino se estabeleceu rapidamente como o epicentro do bem-estar está no continente: o Marrocos. O país une influências árabes e francesas, resultando em um histórico centrado em torno do Hammam marroquino, ritual enraizado nas antigas tradições das culturas romana e árabe. 

Quer aprender a investir para fazer a sua viagem dos sonhos? Saiba como com o Manual do Investidor

Durante o recente World Spa Awards, a iniciativa global para reconhecer a excelência no setor de spa e bem-estar, o Marrocos levou o prêmio de Melhor Destino de Spa da África. O prêmio é o resultado de uma pesquisa de um ano para identificar as melhores marcas de spa e bem-estar do mundo.

Uma parte fundamental do sucesso do destino pode ser atribuída ao icônico Royal Mansour Marrakech e ao Royal Mansour Spa, que levou para casa o prêmio de Melhor Spa de Hotel em Marrocos.

Inaugurado em 2010, no coração da medina de Marrakech, o Royal Mansour é composto por 53 riads individuais em três andares, com terraços e piscinas privadas. Após um projeto de expansão em 2016, o Royal Mansour agora oferece um hectare e meio de jardins com uma piscina de 600 metros quadrados.

Vista aérea dos 53 riads que compõe o complexo. (Luxe Latam/Divulgação)

O Royal Mansour Marrakech investiu intensamente no desenvolvimento de seu spa de de três andares e 2508 metros quadrados com seu detalhado átrio em gaiola branca. Além de dez salas de tratamento e três suítes, o Spa também possui quatro cabines privadas para serviços de cabelo. Completando as instalações do spa, há uma academia no local com equipamentos Technogym de última geração e acesso a um personal trainer, uma piscina coberta aquecida com tetos de vidro e o La Table du Spa, que oferece um menu saudável e refrescante com ervas colhidas dos jardins da propriedade.

O átrio do Royal Mansour. (Luxe Latam/Divulgação)

Bem-estar Marroquino

A palavra Hammam é uma palavra árabe conhecida por espalhar calor. Uma experiência autêntica no Marrocos, o ritual de purificação tradicional começa em uma sala úmida sobre uma placa de mármore aquecido com uma esfoliação de sabão preto, que acalma, regenera e revigora através da experiência de relaxamento profundo. Após esfoliação, banho e massagem, a pele recupera o brilho e a suavidade e está pronta para se beneficiar de novos tratamentos.

Uma das salas de massagem do spa. (Luxe Latam)

O Royal Mansour oferece tratamentos exclusivos e personalizados de Hammam, usando ingredientes naturais do Marrocos, como argila purificadora das Atlas Mountains, rosas do Kalaat Megouna Valley para regeneração da pele e açafrão local.

O spa também oferece programas de bem-estar all-inclusive, em retiros de três a 14 dias, os hóspedes podem escolher entre quatro programas (Rebalance, Controle de Peso, Rejuvenescimento e Reforço da Imunidade) com o objetivo de melhorar a saúde física e mental.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBem-estardicas-de-viagemLuxoMarrocosSpas

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina