Casual

O barco queridinho no mercado dos EUA que é fabricado por estaleiro brasileiro

O modelo já teve mais de uma dezena de unidades vendidas nos Estados Unidos. Seu desenho combina os estilos “aventura e elegância”

Okean 52: ponto alto é a visão 360 graus do cockpit. (Divulgação/Divulgação)

Okean 52: ponto alto é a visão 360 graus do cockpit. (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Lifestyle

Publicado em 18 de março de 2024 às 07h01.

Última atualização em 21 de março de 2024 às 16h12.

O mercado bilionário de barcos e iates nos Estados Unidos é um dos principais do mundo. A alta demanda faz com que a disputa seja acirrada para diversos estaleiros no mundo. E uma das embarcações queridinhas dos consumidores americanos, na categoria de 52 pés, é fabricada no Brasil, mais precisamente em Itajaí, em Santa Catarina, pelo estaleiro Okean Yachts.

O ponto alto do Okean 52 é a visão 360 graus que pode ser apreciada em qualquer local do cockpit. O modelo já teve mais de uma dezenas de unidades vendidas nos Estados Unidos e é avaliado em 1,9 milhão de dólares. Seu desenho combina os estilos “aventura e elegância”. O arquiteto italiano Paolo Ferragni foi o responsável pelas linhas exclusivas da embarcação que foi idealizada pelo sócio-fundador do estaleiro e apaixonado por navegação, Nercio Fernandes.

"Este modelo tem diferenciais que a transformam em uma embarcação única em seu segmento, como a visão 360 graus do oceano, os amplos decks laterais e mais de 100 metros quadrados de área útil”, detalha Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN.

Detalhes do Okean 52

Okean 52. (Divulgação/Divulgação)

O barco se distingue também pela sua plataforma deslizante na popa, ampliando ainda mais o espaço para atividades náuticas e lazer. A área de popa apresenta um espaço gourmet completo e um generoso sofá, conectando-se à cozinha do cockpit na parte traseira, proporcionando o cenário perfeito para encontros familiares e com amigos.

Além disso, os móveis arredondados oferecem uma sensação de amplitude, segurança e o conforto reminiscente de um lar, complementado pela presença discreta de uma televisão no salão principal. O flybridge, com aproximadamente 16 metros quadrados, oferece um segundo posto de comando, uma área gourmet, sofás e um solário para banhos de sol. Enquanto isso, a proa oferece um lounge privativo verdadeiramente luxuoso, completo com sofás e uma mesa para refeições ao ar livre.

Okean 52. (Divulgação/Divulgação)

No convés inferior, encontram-se três cabines confortáveis, com capacidade para acomodar seis pessoas durante a noite. Entre elas está uma suíte master 'fullbeam' na popa, uma cabine VIP com cama de casal na proa e outra cabine de hóspedes com uma cama de casal e um beliche lateral.

Acompanhe tudo sobre:IatesLuxo

Mais de Casual

VPN deixa a passagem aérea mais barata? Veja dicas para viajar por menos

O carro mais luxuoso do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney