Casual

Lizzo chora devido a ataques racistas e gordofóbicos após lançamento

Em parceria com Cardi B, a música da cantora foi ao ar na última sexta-feira, 13. No vídeo, as duas artistas aparecem perfomando juntas, vestidas de deusas gregas

A cantora Lizzo. (Theo Wargo/Getty Images)

A cantora Lizzo. (Theo Wargo/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 17h47.

A cantora Lizzo compartilhou um desabafo, chorando, nesta segunda-feira, 16, após ser alvo de racismo e gordofobia nas redes sociais. Os ataques ocorreram depois do lançamento do clipe de Rumors.

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Em parceria com Cardi B, a música da cantora foi ao ar na última sexta-feira, 13. No vídeo, as duas artistas aparecem perfomando juntas, vestidas de deusas gregas.

"É gordofóbico, é racista e é agressivo. Se você não gosta da minha música, tudo bem, se você não gosta de Rumours, tudo bem, mas muita gente não gosta de mim por causa da minha aparência", disse em live no Instagram.

"Estou colocando tanto amor e energia no mundo e às vezes parece que o mundo não me ama de volta. Não importa a quantidade de energia que você coloca, ainda terão pessoas dizendo coisas hostis contra você", lamentou.

"Eu faço isso pelas garotas gordas pretas do futuro que só querem viver suas vidas, sem serem crucificadas ou colocadas em caixas. Eu não vou fazer o que vocês querem que eu faça, então se acostumem. Mas, eu vou fazer boas músicas e ser uma artista incrível. E continuar ajudando pessoas e me ajudando", acrescentou.

No Twitter, Cardi B lamentou os ataques sofridos pelo clipe e pela amiga: "Rumours está indo muito bem. Parem de falar que uma música é um fracasso só para fazer bullying. Isso é maldoso e racista".

yt thumbnail

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importante em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsicaRacismo

Mais de Casual

48 horas em Buenos Aires: onde ficar, comer e comprar

Borgonha 2024: a safra mais desafiadora e inesquecível da década

Quer provar novidades do universo dos cafés? Procure o barista mais próximo

57ª edição do Festival Brasília do Cinema Brasileiro começa com programação gratuita e homenagens