Casual

"Já fomos os melhores", diz novo técnico da seleção

CBF confirmou na manhã de hoje (22) que o novo técnico da Seleção Brasileira será Dunga

Dunga retorna ao comando da seleção, ao substituir Luiz Felipe Scolari (Divulgação/CBF)

Dunga retorna ao comando da seleção, ao substituir Luiz Felipe Scolari (Divulgação/CBF)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 13h43.

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã de hoje (22) que o novo técnico da Seleção Brasileira será Dunga. O ex-jogador vai substituir Luiz Felipe Scolari no comando da comissão técnica, duas semanas depois do fim da Copa do Mundo.

O nome já era dado como certo pela imprensa nacional, apesar de não ter sido apontado abertamente por membros da CBF. Ao anunciá-lo, o presidente da confederação, José Maria Marin, destacou a experiência de Dunga na seleção: "Ficou demonstrada através de números, não apenas de palavras, de que possui todos os requisitos e capacidades para dirigir novamente a seleção brasileira".

Na coletiva de anúncio, Dunga disse que vai buscar resultados, mas afirmou que não vai vender um sonho: "Não temos que achar que somos os melhores. Já fomos os melhores. Temos que resgatar novamente essa capacidade e temos talento para isso. Temos que ter a humildade de reconhecer que outras seleções trabalharam muito, por muitos anos para chegar onde chegaram e temos que trabalhar arduamente para reconquistar o direito de estar entre os melhores do mundo".

Com a nomeação, Dunga inicia o segundo período à frente da Seleção Brasileira. Capitão da seleção do Tetra, em 1994, ele comandou a equipe entre 2006 e 2010, período em que foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações, mas foi desclassificado nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e conquistou a medalha de bronze nas Olímpiadas de Pequim, em 2008.

Como técnico da seleção, Dunga ganhou mais que perdeu, com 42 vitórias em 60 partidas disputadas. O Brasil comandado pelo técnico gaúcho empatou 12 vezes e perdeu seis, para as seleções de Portugal (amistoso), México (Copa América), Venezuela (amistoso), Paraguai (Eliminatórias), Holanda (quartas de final da Copa do Mundo) e Argentina (amistoso).

Acompanhe tudo sobre:CBFCopa do MundoEsportesFelipãoFutebolLuiz Felipe ScolariSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina