Casual

Ferrari de Brigitte Bardot é Rétromobile

Feira francesa de carros antigos também chama a atenção com cinco automóveis anfíbios

Feira de carros antigos Retromóbile: evento vai até o próximo domingo (Divulgação)

Feira de carros antigos Retromóbile: evento vai até o próximo domingo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2012 às 11h48.

Paris - A Ferrari usada pela atriz francesa Brigitte Bardot e cinco automóveis anfíbios são as estrelas da 76º edição da feira do carro antigo Rétromobile, que começou nesta quarta-feira, em Paris.

Primeiro salão do carro antigo e de coleção na França, este encontro é uma parada obrigatória para os nostálgicos das linhas clássicas, já que a feira proporciona uma verdadeira viagem ao túnel do tempo.

Realizada até o próximo dia 5, no Porte de Versalhes (Parque de Exposições de Paris), a feira espera reunir mais de 90 mil visitantes, que esperam encontrar algumas prestigiadas raridades e peças únicas.

Uma delas é a Ferrari 250 GT, que foi propriedade do cineasta Roger Vadim, primeiro marido de Brigitte Bardot. Esse mesmo veículo será leiloado na próxima semana pela casa Artcurial, a terceira casa de leilões da França.

Segundo o diretor da casa de leilões, Matthieu Lamoure, o veículo poderia alcançar um valor entre US$ 3,6 e 4,2 milhões.

Outra grande atração da nova edição da Rétromobile são os cinco automóveis anfíbios, veículos capazes de se deslocar tanto pela terra quanto pela água. Esses modelos começaram a ser fabricados no começo do século XIX e reúnem uma verdeira torcida de apaixonados.

'Uma vez que você prova essa experiência, de entrar na água com teu carro, já não quer mais sair de dentro dele', assegurou um colecionador presente.

Além da Ferrari de Brigitte e dos anfíbios, a feira apresenta outras curiosidades, como os dez carros mais representativos do Mullin Automotive Museum, propriedade de Peter Mullin, um colecionador de carros franceses dos anos 20 e 30.

Além disso, a feira ainda destaca uma seção de veículos sem patente, os quais foram construídos nos anos 60 e 70 por colecionadores que desenharam seus próprios modelos.

O salão também se destaca pela oferta de todos os tipos de objetos relacionados com as quatro rodas, desde carros de brinquedo em miniatura até velhas revistas e galões de gasolina dos anos 70, todo pensado para agradar os nostálgicos da estrada. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas italianasEuropaExposiçõesFerrariFrançaPaíses ricosVeículos

Mais de Casual

50 Best: Don Julio é melhor restaurante da América Latina; veja lista

Os melhores livros de 2024, segundo o Financial Times

Armani Ristorante: o encontro entre moda e culinária italiana

Mais de 100 etapas de trabalho artesanal são necessárias para a construção de uma caneta Montblanc