Casual

Esquiva Falcão vence e coloca Brasil em final no boxe

O brasileiro vai disputar o ouro amanhã, às 17h45 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o uzbeque Abbos Atoev e o japonês Ryota Murata


	Essa é a primeira vez que o boxe do Brasil chega a uma final olímpica no esporte
 (Reuters)

Essa é a primeira vez que o boxe do Brasil chega a uma final olímpica no esporte (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 20h55.

Londres- Esquiva Falcão está na final do peso-médio (até 75 quilos) do torneio de boxe dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta sexta-feira, depois de vencer britânico Anthony Ogogo por 16 a 9.

Essa é a primeira vez que o boxe do Brasil chega a uma final olímpica no esporte. O lutador da Grã Bretanha, uma das surpresas do torneio, depois de eliminar o favorito ucraniano Ievgen Khytrov, ficou com a medalha de bronze, já que na modalidade não há disputa do terceiro lugar.

O brasileiro vai disputar o ouro amanhã, às 17h45 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre o uzbeque Abbos Atoev e o japonês Ryota Murata, segundo cabeça de chave da competição.

O duelo começou com o britânico tentando segurar a experiência do brasileiro, mantendo a guarda fechada e explorando os contra-golpes. Esquiva se esforçou muito para encaixar bons golpes, mas não conseguiu abrir vantagem, terminando o primeiro assalto empatado em 3 a 3.

O segundo round ganhou em velocidade e combatividade, por parte dos dois pugilistas. Com isso, Esquiva passou a dominar o duelo, e atingiu várias vezes Ogogo, que tentou atacar. No placar do round, vitória por 6 a 3 para o lutador brasileiro.

No assalto final, o brasileiro teve total controle do combate e chegou a derrubar o rival, fazendo o árbitro abrir a contagem, o que ainda aconteceria em outra oportunidade. No fim, nova vitória, dessa vez por 7 a 3, que determinou o placar de 16 a 9 e a classificação inédita.

Ainda nesta sexta-feira, o irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, sobe ao ringue para disputar as semifinais da categoria meio-médios (até 81kg), contra o russo Egor Mekhontcev. O duelo está marcado para acontecer às 18h (horário de Brasília). 

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

Novo destino de luxo na Bahia terá 3 resorts 5 estrelas e não é em Trancoso

Conheça o navio de 19 andares que passa pelo Brasil na temporada de cruzeiros

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro