Chelsea vence o Palmeiras e é o campeão do Mundial de Clubes da Fifa
Com gols de Lukaku e Havertz, o Chelsea venceu a partida contra o Palmeiras e é o campeão Mundial de Clubes da Fifa de 2021
Julia Storch
Publicado em 12 de fevereiro de 2022 às 16h09.
Última atualização em 12 de fevereiro de 2022 às 16h36.
Com placar final de 2 a 1, neste sábado o Chelsea se sagrou campeão Mundial de Clubes da Fifa. Em Abu Dhabi, no estádio Mohammed Bin Zayedo, o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa venceu o Palmeiras, atual campeão da Libertadores.
O primeiro tempo foi marcado por duas tentativas ao gol pelo clube inglês e uma pelo Palmeiras, mas sem nenhum gol.
Já no segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, com gol do Chelsea marcado por Lukaku aos 9 minutos. Em seguida, após um toque de mão de Thiago Silva, Raphael Veiga, do Palmeiras, marcou um gol de pênalti aos 19 minutos.
Com o empate, houve prorrogação, marcada por três cartões amarelos, dois para o Palmeiras e outro para o Chelsea e a expulsão de Luan.
Com uma jogada na grande área atingindo a mão de Luan, o juiz deu um pênalti ao Chelsea. A cobrança feita por Havertz, fez com que o Chelsea marcasse o segundo gol do jogo, levando o clube inglês à vitória.
Do lado brasileiro, o técnico Abel Ferreira manteve a mesma equipe do último jogo contra o Al Ahly. Entraram em campo Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Dudu.
Já a equipe inglesa contou com os jogadoresMendy, Rudiger, Thiago Silva, Christensen, Azpilicueta, Kante, Kovacic, Mount e Hudson-Odoi, Havertz e Lukaku.
Com a vitória, o Chelsea leva pela primeira vez para casa o título de campeão Mundial de Clubes da Fifa.
Na última terça (8), na primeira semifinal, o clube paulista venceu o Al Ahly por 2 a 0. Raphael Veiga e Dudu marcaram para a equipe brasileira. Já o Chelsea venceu por 1 a 0 o Al Hilal. Lukaku fez o único gol do time inglês.
Como campeão o Chelsea, levará para casa 5 milhões de dólares (26,4 milhões de reais na cotação atual). Já o Palmeiras, como vice-campeão embolsará 4 milhões de dólares (21,1 milhões de reais na cotação atual).