Casual

As imagens que você verá no filme “Robocop”, de José Padilha

Remake dirigido pelo brasileiro José Padilha estreia no país no dia 21 de fevereiro

Cena do filme (Divulgação / Sony Pictures Entertainment / Agência Febre)

Cena do filme (Divulgação / Sony Pictures Entertainment / Agência Febre)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 16h56.

Última atualização em 26 de março de 2018 às 11h48.

São Paulo – Daqui a uma semana, o público brasileiro poderá ver nos cinemas uma mistura inédita: um clássico longa-metragem dos anos 80 recriado pelas mãos de um cineasta nacional, com todo o aparato da indústria de Hollywood. Com estreia para o dia 21 de fevereiro, o filme “Robocop” teve um orçamento de 140 milhões de dólares, direção de José Padilha e um elenco de peso, que inclui atores como Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson.

Esse time é uma das apostas para o bom resultado do remake, que retoma a origem do “policial do futuro”. A história dessa versão se passa em 2028, quando os drones já são usados para fins militares no mundo todo, exceto nos Estados Unidos, ainda muito resistentes à ideia de usar uma máquina para controlar a segurança local. Para tentar convencer a população a aceitar a nova alternativa, o CEO da empresa OmniCorp Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô com consciência humana e usará o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman), que sofreu um grave atentado.

No último fim de semana, “Robocop” liderou as bilheterias em dez mercados internacionais, incluindo Ásia, Alemanha, Austrália e França. Até agora, o longa foi lançado em 27 lugares, tendo ultrapassado os 35 milhões de dólares em arrecadação nos primeiros seis dias, de acordo com o site da revista Variety.

Não há expectativa de quanto irá levar em solo brasileiro, mas, se seguir o exemplo de “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, o sucesso será certo, já que esta obra de Padilha rendeu mais de 100 milhões de reais nos cinemas e se tornou o filme com maior bilheteria da história do país. Enquanto não dá para assistir a trama do “policial do futuro” por aqui, confira a seguir fotos do remake.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFicção científicaFilmesFilmes de açãoJosé Padilha

Mais de Casual

57ª edição do Festival Brasília do Cinema Brasileiro começa com programação gratuita e homenagens

Semana da Moda de Londres proíbe peles de animais exóticos em seus desfiles

O carro mais bonito do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

Produção mundial de vinho pode cair em 2024 a seu menor volume desde 1961