Última atualização em 5 de julho de 2024 às 15h42.
Ainda que junho já tenha terminado, a temporada de arraiais continua pelo mês de julho. Uma das épocas mais amadas pelos brasileiros. Seja pela culinária, as músicas, a dança ou pelas bebidas. Pensando nisso, o Espaço Priceless, complexo gastronômico da Mastercard que abriga os restaurantes Abaru e Notiê, anunciou a segunda edição do Arraial no Alto do chef Onildo Rocha.
No dia 7 de julho, das 13h às 19h, o Rooftop do Espaço Priceless será o palco de mais um evento.
A expectativa é que cerca de 700 pessoas visitem o local para aproveitar todas as novidades que estão sendo organizadas, como o show exclusivo da cantora Mariana Aydar e a apresentação do DJ Novset que vão embalar o ritmo da festa.
Mariana Aydar tem cinco discos e um documentário lançados, além de ter em sua coleção de conquistas um Grammy Latino. Acostumada a compartilhar o palco com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Elba Ramalho, Dominguinhos e Arnaldo Antunes, a artista mostrará todo o seu talento aos presentes.
O DJ Novset também tem um currículo formidável e destaca-se entre a nova geração de discotecagem. Assim como Mariana, ele já dividiu o palco com artistas consagrados, tendo na lista Marcelo D2, Black Alien, Robertinho Silva e João Parahyba.
Arraial no Alto do chef Onildo Rocha acontece neste domingo, 7. (Wesley Diego Emes/Divulgação)
As comidas típicas, criadas especialmente para o dia, serão produzidas pelo chef Onildo Rocha, com a mesma qualidade dos pratos do menu dos restaurantes Abaru e Notiê. Na primeira edição, as barraquinhas foram o destaque principal e, agora, espera-se que o público tenha uma experiência gastronômica que supere a anterior.
Para participar do evento é necessário garantir o ingresso.
Serviço: ABARU POR PRICELESS. R. Formosa, 157 – Centro Histórico. Acesso seguro e exclusivo pelo estacionamento do Shopping Light. Estacionamento com manobrista. Área interna para desembarque de táxi e serviços de aplicativo. Telefone e WhatsApp: (11) 2853-0373. Horário de funcionamento: Segunda, das 12h às 15h30. Não abre à noite. Terça a quinta, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h à 0h, sem intervalo. Domingo e feriados, das 12h às 18h. Ingressos: https://booking-priceless.com.br/events/arraial2024
1/10
Rafa Costa e Silva: depois de passagem por restaurantes europeus premiados, está no comando do Lasai, o primeiro colocado neste ranking da Casual Exame.
(1º lugar - Lasai (RJ). Apenas dez pessoas por noite têm o privilégio de provar um menu degustação de alta gastronomia (1.150 reais, sem bebida e sem serviço) com o que há de mais fresco no dia.)
2/10
Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasileiro para desenvolver o cardápio
(2º lugar - Origem (Salvador). Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem: pesquisa sobre o povo brasileiro para desenvolver o cardápio.)
3/10
Prato da Casa do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em carne suína, existe a opção de menu vegetariano
(3º lugar - A Casa do Porco (SP). Prato da Casa do Porco, em São Paulo: apesar do cardápio com base em carne suína, existe a opção de menu vegetariano)
4/10
Experiência no Oteque: apenas para 30 pessoas por vez
(4º lugar - Oteque (RJ). A experiência no duas estrelas Michelin custa 945 reais e há a opção de acrescentar a harmonização com os pratos por mais 795 reais.)
5/10
(5º lugar - Maní (SP). Além dos pratos à la carte, o restaurante tem o superautoral menu degustação (680 reais, sem harmonização) e o menu de três cursos, servido também no jantar por 280 reais, com entrada, prato principal e uma sobremesa, além de um belisquete.)
6/10
Prato do Nelita: trajetória de sucesso em apenas três anos
(6º lugar - Nelita (SP). A degustação (590 reais), de 11 etapas, é servida apenas no balcão, no jantar, de terça-feira a sábado, e todos os pratos da sequência podem ser pedidos à la carte.)
7/10
Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante
(7º lugar - Manga (Salvador). Os chefs Kafe e Dante BassI, ela alemã, ele baiano: trabalho em parceria no D.O.M antes de abrirem o próprio restaurante.)
8/10
Luis Filipe Souza, do Evvai: uma estrela pelo Guia Michelin
(8º lugar - Evvai (SP). A sequência de 11 tempos do menu degustação (799 reais, sem harmonização) propõe uma viagem sensorial pelas texturas e contrastes em pratos como a salada de abóbora, o linguini de pupunha e lula “alle vôngole”, que revisita a clássica pasta fredda italiana, e no macio sorvete de cogumelos de Santa Catarina servido com caldo aveludado e quente de galinha d’Angola.)
9/10
Prato do Fame Osteria: speakeasy à la italiana
(9º lugar - Fame Osteria (SP). O chef Marco Renzetti serve apenas menu degustação de 11 etapas (640 reais), que muda diariamente, com poucas repetições.)
10/10
Manu Buffara, do Manu: primeiro restaurante do Brasil comandado por uma mulher a servir apenas menu degustação
(10º lugar - Manu (Curitiba). Desde 2011 Manu Buffara comanda o Manu, em Curitiba, o primeiro restaurante do Brasil comandado por uma chef mulher a servir apenas menu degustação — custa 720 reais, sem harmonização.)