Casual

A grande estreia de Pharrell Williams para a Louis Vuitton

O desfile aconteceu na Pont Neuf, a ponte mais antiga de Paris, conectando Paris e Virgínia (EUA), o estado natal de Williams

Desfile Primavera/Verão da Louis Vuitton 2024. (Louis Vuitton/Divulgação)

Desfile Primavera/Verão da Louis Vuitton 2024. (Louis Vuitton/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 21 de junho de 2023 às 17h59.

Sucedendo a revolucionária passagem de Virgil Abloh pela Louis Vuitton, Pharrell Williams apresentou ontem, 20, sua primeira coleção para a marca francesa. O produtor musical e empresário de streetwear, de 49 anos, ganhou fama no final dos anos 1990, como parte da dupla de produtores de hip-hop Neptunes. Nascido no estado da Virginia, nos Estados Unidos, era amigo de Abloh, que foi o primeiro negro a ser nomeado como estilista chefe de uma marca de luxo da Europa.

O desfile aconteceu na Pont Neuf, a ponte mais antiga de Paris, conectando Paris e Virgínia (EUA), o estado natal de Williams. Na apresentação, o Sol, como a fonte universal de vida foi o ponto de início para a coleção, que deu o tom na paleta de cores e com raios nas peças.

A escola que abrigou o designer na infância, em Virginia Beach, também apontou referências nas peças. As conhecidas iniciais da Louis Vuitton apareceram nos detalhes, tornando o emblema de uma nova cultura de LVERS através da cultura de uma comunidade global diversa. LVERS também acena com o slogan do estado natal de Pharrell Williams: “Virginia is for lovers”.

Também foi inserida na coleção o "damoflage", estampa que combina o padrão Damier da Louis Vuitton com camuflagem, em um reflexo de dois domínios de estilo diversos, em homenagem simultânea aos amigos de longa data de Pharrell Williams em Paris.

A estampa aparece em cores primárias, em interpretações de pérolas, pied de poule e uma versão Atari pixel de 8 bits por ET Artist.

Dentre os acessórios, uma nova interpretação da bolsa Louis Vuitton Speedy apareceu como uma peça para todas as esferas da vida.

Transitando entre a moda e a música, a trilha sonora do desfile foi uma composição original: Peace Be Still de Pharrell Williams feat. Lang Lang; "Chains & Whips” por Clipse; e JOY (Unspeakable) por Voices of Fire feat. Pharrell Williams.

Acompanhe tudo sobre:ModaDesfiles de modaLouis Vuitton

Mais de Casual

Mais que um hobby, o kitesurf trouxe liberdade para André Cintra, presidente do conselho da Amend

Expedição de dois anos registra as mudanças climáticas no Rio Amazonas

Os Gêmeos levam cenas de São Paulo para megaexposição em museu de Washington

Kobra prepara a segunda maior obra da carreira: um mural de 5 mil metros quadrados