Carreira

Santander oferece 1.500 bolsas para curso preparatório do CPA-20

Os 500 bolsistas com melhor desempenho terão os custos de inscrição para a certificação pagos integralmente pelo Santander

Santander: o programa de preparação vai durar dois meses (Rodrigo Garrido/Reuters)

Santander: o programa de preparação vai durar dois meses (Rodrigo Garrido/Reuters)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 9 de agosto de 2021 às 09h41.

Última atualização em 9 de agosto de 2021 às 14h40.

O Santander Universidades está com inscrições abertas para 1.500 bolsas de estudo do curso preparatório da certificação CPA-20.

As aulas são do Cursos Edgar Abreu, empresa do grupo 4U Edtech. A startup é a parceira do banco para auxiliar com toda a experiência na formação de profissionais para o mercado financeiro.

A certificação CPA-20 é uma das mais exigidas para profissionais que cuidarão de investimentos dentro de instituições financeiras.

O documento é exigido principalmente para quem deseja atuar com atendimento de clientes de alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias, plataformas de atendimento e corretoras de valores mobiliários.

Segundo Edgar Abreu, da 4U Edtech, bancos têm aumentado o “sarrafo” e pedido a certificação já para profissionais que vão iniciar a carreira na área.

“É uma honra a parceria com o Santander pelo posicionamento sobre a questão social das bolsas, os valores por trás para devolver para sociedade na forma de oportunidades para quem não consegue ter acesso ao curso para fazer a prova”, diz Abreu.

No curso, os alunos com a melhor avaliação e os 500 bolsistas com melhor desempenho terão os custos de inscrição para a certificação, da Anbima, pagos integralmente pelo Santander.

Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades no Brasil, aponta que essa iniciativa, assim como outras bolsas estudos e programas de empregabilidade do banco, são importantes para a inclusão de profissionais no mercado.

“Fizemos um grande programa de formação em TI, o Coders, que teve quase 12 mil inscritos. E percebemos que a composição de mulheres, pretos e pardos estava acima das ambições e metas colocadas”, afirma o executivo.

Segundo ele, o programa deixa as portas abertas para aumentar a diversidade no mercado e no banco, dando apoio para quem não tem condições financeiras para tirar a certificação.

“E a gente consegue capturar pessoas que tem um diferencial por estarem correndo atrás de algo diferente para sua carreira”, diz.

O programa vai durar dois meses e terá conteúdo sobre renda variável, renda fixa, derivativos, fundos de investimento e princípios básicos de economia e finanças.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda, 9, até o dia 20 de setembro pelo site.

Curso preparatório para as certificações CEA e CFP

Melhor curso preparatório de CFP

Dentre as diversas opções hoje disponíveis, ganha destaque o Preparatório Certificação CFP, desenvolvido pela EXAME Academy em parceria com o Mundo Financeiro, duas das mais prestigiadas plataformas de educação voltadas ao mercado financeiro no Brasil. 

Além de 300 vídeoaulas feitas por professores renomados na área, o curso de CFP fornece 900 questões entre exercícios e simulados, plantões de dúvidas, cronograma de estudos, aulas-bônus com especialistas do BTG Pactual e grupo de estudos. 

Já no curso Preparatório Certificação CEA, são mais de 200 vídeoaulas para a Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento. Essa certificação foi desenvolvida para atestar o conhecimento de profissionais em assessoria de investimentos para pessoas físicas. O curso também conta com mais de 600 exercícios de fixação, além de simulados das provas da certificação.

Quais são as grandes tendências do mercado de trabalho? Invista na sua carreira. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoMercado financeiroSantander

Mais de Carreira

Para executivo da Amazon, 'IA não veio tirar empregos, mas sim tirar tarefas'

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?