Carreira

Microsoft tem 5 mil vagas em curso de tecnologia gratuito para mulheres

A primeira edição do "Maratona Mulheres na Inovação" começa nesta quinta-feira; saiba como se inscrever

O evento "Maratona Mulheres na Inovação", que ocorre durante os dias 12 e 14 de maio, será online e contará com tradução em libras (SolisImages/Getty Images)

O evento "Maratona Mulheres na Inovação", que ocorre durante os dias 12 e 14 de maio, será online e contará com tradução em libras (SolisImages/Getty Images)

A Microsoft, em parceria com a ONG de capacitação em tecnologia WoMakersCode, anuncia o início da primeira edição do "Maratona Mulheres na Inovação", programa que oferecerá 5 mil vagas para mulheres interessadas em capacitação profissional na área de tecnologia.

Leia também:

Mulheres Positivas: projeto da TIM abre 50 vagas de emprego para mulheres

Movimento Elas Lideram engaja empresas por equidade de gênero na liderança

Maior edtech do mundo oferece mil aulas gratuitas para crianças em tech

O evento "Maratona Mulheres na Inovação", que ocorre durante os dias 12 e 14 de maio, será online e contará com tradução em libras. As inscrições podem ser realizadas na página oficial do evento na plataforma Sympla.

Na programação, o evento conta com palestras, painéis e atividades colaborativas com a participação de comunidades de tecnologia e especialistas do setor que irão abordar temas como programação, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de pessoas, análise e definição de métricas de produtos digitais e gestão de projetos.

Entre as palestrantes estão Danielle Monteiro, Cloud Solutions Architect na Microsoft Brasil e Glaucia Lemos, Cloud Advocate na Microsoft Brasil. Outras executivas de empresas como Magazine Luiza, Itaú, Google e Globo também serão palestrante durante o evento.

As participantes também terão acesso a uma trilha sobre empregabilidade na tecnologia, que disponibilizará workshops sobre plano de carreira, como criar um currículo, dicas para se destacar no LinkedIn e técnicas de entrevistas. A WoMakersCode possui uma seção especial para tirar qualquer dúvida sobre o evento.

O evento terá um certificado de participação e também oferece as inscritas acesso ao programa Hacking de Carreira, programa da WoMakersCode para impulsionar a transição e os primeiros passos na carreira de tecnologia. Todas as participantes da conferência terão acesso ao programa durante 60 dias de forma gratuita e poderão aprender mais sobre empregabilidade na tecnologia, soft skills e processos seletivos.

Todas as trilhas do evento também estarão disponíveis pelo MaisMulheres.Tech, iniciativa que tem como objetivo capacitar 100 mil mulheres em habilidades digitais em todo Brasil.

Em parceria com a WoMakersCode, o programa oferece 6 trilhas de capacitação gratuitas e on-line nas áreas de Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:ConcursosEducaçãoempresas-de-tecnologiaEXAME-Academy-no-InstagramMicrosoftMulheres

Mais de Carreira

Veja quais serão as prioridades dos executivos de RH em 2025, segundo pesquisa

Este CEO não acredita em entrevistas de emprego; entenda por quê

Vale a pena deixar de ser CLT para ser PJ? Como tomar a melhor decisão para sua carreira

Ela foi procurar um emprego no LinkedIn e acabou criando uma empresa aos 50 anos com IA