Carreira

Clube CHRO completa um ano – quais serão os próximos desafios do RH?

O sétimo encontro realizado pela EXAME proporcionou uma reunião especial entre os membros do clube, troca de ideias para diferentes desafios e muito networking

No encontro realizado pela EXAME Corporate Education os membros do clube participaram de um jantar realizado no restaurante Cellar Cave, em São Paulo (Eduardo Frazão/Exame/Divulgação)

No encontro realizado pela EXAME Corporate Education os membros do clube participaram de um jantar realizado no restaurante Cellar Cave, em São Paulo (Eduardo Frazão/Exame/Divulgação)

Publicado em 29 de julho de 2024 às 12h53.

Última atualização em 29 de julho de 2024 às 13h10.

Tudo sobreClube-CHRO
Saiba mais

Entre algumas estratégias para se ter uma carreira de sucesso há uma que é tão antiga quanto a própria civilização humana e que continua tendo o seu valor até hoje no mercado corporativo: o networking. Segundo pesquisa realizada pela consultoria The Adler Group cerca de 85% das vagas de emprego são preenchidas hoje por meio de networking.

Há diversas maneiras de realizar e fidelizar a famosa “rede de contatos” e eventos presenciais é um deles. Por acreditar no valor do networking, a EXAME promove há um ano o Clube CHRO que reúne lideranças de RH todo mês para dividir ideias e desafios de uma área que é muito estratégica para o sucesso de uma empresa.

No encontro realizado pela EXAME Corporate Education na última terça-feira, 23, os membros do clube participaram de um jantar realizado no restaurante Cellar Cave, em São Paulo. No encontro, além da degustação de vinhos e de um cardápio assinado pela casa, os CHRO tiveram a oportunidade de conversar sobre os embates que precisarão enfrentar nos próximos meses, entre eles desafios como trabalho presencial, fortalecimento das equipes de vendas, liderança inspiradora e saúde mental foram citados no encontro.

A conversa foi mediada por Bruno Leonardo, vice-presidente da EXAME Corporate Education e contou com Adriano Lima, um dos executivos que participam do clube CHRO desde o início e dividiu a paixão que tem pela área de RH com os líderes presentes.

“Decidi apoiar algumas dores que eu tenho visto e sentido no mercado de trabalho, e uma delas é a falta de líderes inspiradores, ou seja, de liderança não preparada”, afirma Lima que deixou um cargo corporativo para trabalhar como palestrante, coach executivo e advisor, além de embaixador do clube CHRO.

O Clube é um espaço seguro e intimista para interação, troca, e está aberto à participação.

O sétimo encontro do Clube CHRO deste ano contou com representantes das seguintes empresas:

  • Alice
  • Bridgestone Américas
  • Cognizant
  • Munksjo
  • NeoBPO
  • Nokia
  • Pernambucanas
  • Petrópolis
  • Viridien
  • WeCapital
Acompanhe tudo sobre:Clube-CHRORecursos humanos (RH)

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman