Carreira

As 20 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes

Angela Merkel é a mulher mais poderosa do mundo pela 5ª vez seguida, segundo o ranking da Forbes

Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Getty Images/Getty Images)

Angela Merkel, chanceler da Alemanha (Getty Images/Getty Images)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 26 de maio de 2015 às 17h57.

São Paulo – Há cinco anos, a mulher considerada mais poderosa do mundo, pela revista Forbes, é Angela Merkel.  O “reinado” de Angela tinha tudo para estar seguro por mais um ano, mas a Forbes destaca que a segunda mulher mais poderosa do mundo, a pré-candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, tem potencial para desbancar a chanceler alemã na edição de 2016. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff ficou na 7ª posição. No ano passado, Dilma era a 4ª mulher mais poderosa.

Mas não é só na política que mulheres com poder de comando se destacam  O terceiro lugar deste ano, por exemplo, ficou com Melinda Gates, cofundadora da Bill & Melinda Gates Foundation. Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, e Marry Barra, CEO da General Motors, fecham o top 5 do poder, entre as mulheres.

A lista geral da Forbes, divulgada nesta terça-feira, tem 100 nomes, confira nas fotos quem são e o que fazem as 20 primeiras:

Acompanhe tudo sobre:Angela Merkelcarreira-e-salariosChristine LagardeDilma RousseffEconomistasEmpresasHillary ClintonListas da ForbesMary BarraMulheresMulheres executivasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSheryl Sandberg

Mais de Carreira

Icatu Seguros abre vagas para Programa de Estágio 2025 com bolsa-auxílio inicial de R$ 1.500

Como é possível sair do RH e se tornar CEO? Com a palavra, a presidente da Zeiss Vision Brasil

Employee Value Proposition (EVP): a tendência que será um dos principais desafios do RH em 2025

Clube CHRO: É possível sair do RH para a cadeira de CEO?