Carreira

3 comandos do ChatGPT para dar um feedback construtivo a um colega

ChatGPT pode ajudar a oferecer feedbacks construtivos que incentivam o desenvolvimento dos colegas, equilibrando elogios e sugestões de melhoria

ChatGPT pode formular feedbacks construtivos que ajudem seus colegas a melhorar sem causar desconforto (foto/Thinkstock)

ChatGPT pode formular feedbacks construtivos que ajudem seus colegas a melhorar sem causar desconforto (foto/Thinkstock)

Publicado em 17 de agosto de 2024 às 10h00.

Dar feedback a um colega é uma parte importante do ambiente de trabalho, mas também pode ser uma tarefa desafiadora. Um bom feedback deve ser equilibrado, oferecendo tanto elogios quanto sugestões construtivas para melhoria.

E o ChatGPT pode ajudar nisso. Com ele, é possível formular feedbacks construtivos que ajudem seus colegas a melhorar sem causar desconforto. A EXAME listou três comandos que facilitam a criação de feedbacks eficientes e bem recebidos.

EXAME abre vagas para treinamento em Inteligência Artificial com desconto de 90% e direito a certificado; clique aqui e garanta vaga

3 comandos para dar um feedback

Comando 1: Escreva um feedback para um colega que fez um ótimo trabalho em [projeto específico], mas cometeu um erro em [detalhe específico]

Esse comando ajuda a criar um feedback que reconhece o bom trabalho realizado, mas também aborda de forma construtiva os erros cometidos, incentivando o colega a melhorar. Isso mantém a moral alta enquanto promove o aprendizado contínuo.

Comando 2: Sugira uma forma de dar feedback a um colega que frequentemente atrasa as entregas de [tarefas específicas], focando em soluções práticas

Esse comando orienta na elaboração de um feedback que aborda problemas de atraso, oferecendo soluções práticas para melhorar a gestão do tempo, sem afetar a motivação do colega. Isso ajuda a melhorar a eficiência sem causar desconforto.

Comando 3: Como posso fornecer um feedback equilibrado para um colega sobre [aspecto específico do trabalho], elogiando suas forças e sugerindo melhorias?

Esse comando auxilia na criação de um feedback que equilibra elogios e sugestões de melhoria, criando um ambiente positivo para o desenvolvimento contínuo. Isso é crucial para promover uma cultura de feedback que incentive o crescimento.

Deixe de procurar emprego e se torne alvo dos recrutadores: veja como se tornar um dos profissionais mais requisitados do mercado aqui

EXAME abre vagas para treinamento sobre IA

De olho em quem deseja ingressar no mercado de IA, a EXAME apresenta a segunda edição do pré-MBA em Inteligência Artificial para Negócios, um treinamento introdutório ao seu curso de pós-graduação, por apenas R$37 (uma redução de 90% em relação ao preço original, que é de R$ 397).

Ao final dos quatro encontros virtuais, que totalizam uma carga horária de três horas, todos os participantes receberão um certificado de conclusão do treinamento assinado pela EXAME para incluir no currículo.

O programa é apresentado por Miguel Fernandes, Chief AI Offer na EXAME e um dos maiores nomes do mercado de inteligência artificial. Com vasta experiência prática e acadêmica, Fernandes vai se aprofundar nos conceitos, ferramentas e estratégias de IA que já estão transformando as empresas.

Veja, abaixo, os principais temas abordados:

  • Contextualização sobre o cenário atual da IA;
  • Principais ferramentas e conceitos relacionados à tecnologia;
  • Estudos de caso de empresas referências no uso da IA;
  • Principais formas de atuação do especialista em IA;
  • Como construir um plano de carreira prático.

Para aproveitar essa oportunidade única e garantir uma vaga, os interessados devem clicar aqui. Mas é preciso correr, pois as vagas são limitadas.

QUERO PARTICIPAR DO PRÉ-MBA EM IA PARA NEGÓCIOS DA EXAME

*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Carreira

Como marcas e pessoas podem desbloquear a linguagem secreta da comunicação para terem mais sucesso

Criando embaixadores: como transformar funcionários em criadores de conteúdo?

Liderança adaptativa: conheça o novo jeito de liderar na Era da Inteligência Artificial

Futuro do trabalho: 10% dos contratados este ano têm cargos que não existiam em 2000, diz LinkedIn