Grupo Total consolida-se entre as farmácias bilionárias no Brasil
Com lojas em 291 cidades, em especial do interior paulista, rede busca avanço na região metropolitana
Bússola
Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 17h00.
Última atualização em 19 de janeiro de 2023 às 18h48.
Por Bússola
Com acréscimo de 24,7% na receita em comparação com 2021, o Grupo Total consolida-se no rol das 15 redes de farmácias com faturamento bilionário no Brasil. Com presença em 291 cidades, especialmente do interior paulista, a companhia busca agora avançar na capital e na região metropolitana de São Paulo.
O grupo terminou 2022 com R$ 1,41 bilhão de receita, resultante do movimento de 544 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. É a sétima rede com maior número de pontos de venda em todo o território nacional, acima de players de capital aberto, como Panvel e d1000. “Estimamos chegar a 650 unidades até o fim do ano, com evolução de 30% sobre a receita de 2021”, diz o diretor-executivo, Samuel Pires.
Fundada em 1996, a companhia mantém as bandeiras Drogaria Total e Drogaria Total Popular, além de uma cooperativa própria. Atende mais de 23 milhões de clientes — média de 63 mil por dia e 2,4 milhões a mais em relação ao ano anterior. Seu alicerce está no modelo de atuação fundamentado no associativismo, pelo qual prospecta farmácias independentes interessadas em converter a bandeira e se associar à rede. “É um autêntico trabalho de valorização do empreendedorismo, já que os proprietários dessas lojas permanecem à frente do negócio”, afirma.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Veloe oferece 8 meses grátis para clientes Rappi Prime Plus
Quem Disse, Berenice? amplia linha de cosméticos com sabor de 7Belo
Bússola & Cia: Sebrae e eduK fecham parceria para geração de renda