Bússola

Um conteúdo Bússola

Empresas do setor logístico se preparam para Black Friday e apostam em automação

Entre principais atores do segmento, Grupo Move 3 Sequoia analisou a Black Friday de 2023 e reforçou sua operação com time e tecnologias para poder realizar até 1 milhão de entregas ao dia no período

(à esquerda) Edgard Vieira, Head Operacional do Grupo 
(à direita) Marcos Guerra, Head Comercial da empresa (Grupo Move 3 Sequoia/Divulgação)

(à esquerda) Edgard Vieira, Head Operacional do Grupo (à direita) Marcos Guerra, Head Comercial da empresa (Grupo Move 3 Sequoia/Divulgação)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 8 de novembro de 2024 às 07h00.

Última atualização em 8 de novembro de 2024 às 09h35.

Durante a Black Friday, o varejo é o setor mais destacado. Mas todas as compras feitas por ele precisam ser entregues por empresas de logística. Como elas devem se preparar para uma das datas mais movimentadas do ano? 

Para responder, o Grupo Move 3 Sequoia analisou a Black Friday de 2023. Na ocasião, a operadora logística identificou a eficiência no processamento de pedidos e a gestão de estoque como os principais desafios para garantir entregas rápidas e evitar falta de produtos ou excesso de inventário.

Para lidar com o alto volume das vendas deste ano, o Grupo Move 3 Sequoia desenhou uma estratégia baseada em dois pilares.

Sistema otimizado e “Mega Sorter”

O sistema da empresa foi desenvolvido para gerar eficiência. O principal resultado é a capacidade de entregas em apenas um dia no Sudeste e Centro Oeste e em dois dias no Nordeste e demais áreas. 

E para dar mais corpo à estratégia, o grupo também desenvolveu um “Mega Sorter” – um sistema de classificação de cargas com capacidade de roteirizar 1 milhão objetos por dia e criar condições para que a operação possa realizar mais de 30 milhões de entregas.

“Com nossa infraestrutura robusta, nossos centros de distribuição modernos e espalhados por todo o Brasil, e tecnologias de ponta, garantimos uma experiência ágil e eficiente, capaz de atender ao aumento de demanda com rapidez e precisão”, destaca Marcos Guerra, Head Comercial da empresa. 

Um desafio: alcançar o Brasil inteiro

A empresa ressalta que o fluxo intenso de compras exige não apenas uma infraestrutura robusta, mas também uma operação sincronizada para garantir que todos os clientes, independentemente de onde estejam, recebam seus produtos de forma rápida e segura.

“Nossa estratégia reflete exatamente essa necessidade: atendemos mais de cinco mil cidades em todo o país, com centros de distribuição estratégicos e uma rede ampla de pontos de coleta e entrega, diz Edgard Vieira, Head Operacional do Grupo.

Em períodos de alta demanda, as tecnologias são fundamentais para manter a competitividade em um cenário de alta pressão logística

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube 

Acompanhe tudo sobre:Logística

Mais de Bússola

Túlio Mêne: estratégias de sucesso na criação de soluções inovadoras no atendimento ao Setor Público

Bússola Cultural: 25 anos do calça quadrada

Inteligência de dados alerta: na Black Friday, frete é fator crucial para o comércio eletrônico

Bússola Vozes: as reflexões que a PEC 6x1 traz sobre trabalho, gênero e raça no Brasil