Número representa mais de 10% da população nacional (monkeybusinessimages//Thinkstock)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 24 de julho de 2023 às 15h00.
A Doctoralia, atingiu um novo número expressivo. São 21 milhões de usuários únicos por mês acessando o portal que apresenta as informações completas de centros e profissionais de saúde. Se levados em conta os dados do novo Censo 2022, divulgado pelo IBGE, que mostra que a população brasileira chegou a 203,6 milhões, a Doctoralia está presente no dia a dia de mais de 10% dos habitantes, ou seja, 1 a cada 10 pessoas opta pelo uso do portal e do aplicativo na escolha de um profissional de saúde ou clínica.
Os dados fornecidos pela plataforma apontam para a transformação digital como agente de mudança no comportamento do consumidor, do cliente e do paciente. Esse paciente é o mesmo que fora do consultório ou da clínica é o passageiro que faz uma viagem e avalia o motorista pelo seu smartphone; o cliente que pede comida por delivery e pontua o restaurante ou até o viajante que reserva e avalia hotéis utilizando seu celular. Ou seja, é um usuário totalmente conectado e acostumado com essas experiências.
Esse comportamento é reafirmado por dados dados do Perfil do Paciente Digital da própria empresa, que ponta que 67,1% dos pacientes digitais são mulheres entre 25 e 34 anos e 82,9% usam smartphones para agendamento de consultas. Segundo o relatório, os usuários também aproveitam horários alternativos para marcar um tratamento, sendo 35% de todas as consultas agendadas via Doctoralia feitas fora do horário comercial.
Impulsionada por essa demanda e pelo seu posicionamento no contexto, a Doctoralia acredita prevê um crescimento de mais de 40% na receita em 2023. A intensão é continuar seguindo o padrão de crescimento dos últimos anos que foi de 40-50%.
“Apenas no Brasil, contamos com cerca de 33 milhões de visualizações, 6 milhões de agendamentos de consultas e 78 mil opiniões de pacientes, por mês. Esses números só são possíveis porque nossos clientes, sejam eles os pacientes, ou os profissionais de saúde, clínicas e hospitais, confiam na nossa tecnologia para agregar valor às suas experiências e jornadas e acreditando uma saúde mais humana, conectada e sem atrito”, diz Cadu Lopes, CEO da Doctoralia Brasil, Peru e Chile e Feegow Clinic.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
O fantasma das doenças crônicas não-transmissíveis
Make-A-Wish promove a 1ª edição do Wish Dish com restaurantes renomados
Instituto Transformando Faces é referência de procedimentos estéticos faciais