Como parceria entre SpaceX e Bahamas pode impulsionar e transformar o turismo espacial mundial
Acordo estabelece uma colaboração estratégica que posiciona o país caribenho como um destino global para testemunhar pousos de foguetes
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2024/02/bmot-gallery-new-02-60df0fc63254a.jpg?quality=70&strip=info&w=1024)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 17h23.
Já imaginou tirar férias nas Bahamas com direito a praias, cruzeirose… um agradável passeio no espaço sideral? O arquipélago conhecido mundialmente pelas paisagens paradisíacas acaba de firmar um acordo que pode tornar essa viagem possível no futuro.
As negociações bem-sucedidas com a SpaceX ( Space Exploration Technologies Corp. ), pioneira na exploração e no turismo espaciais , estabelece uma colaboração estratégica que posiciona as Bahamas como um destino global para testemunhar pousos de foguetes.
Em pouco tempo, será possível observar eventos espaciais em navios de cruzeiro, resorts e vários pontos turísticos, consolidando a posição do destino caribenho como um protagonista na indústria emergente do turismo espacial.
O exclusivíssimo mercado do turismo espacial
O segmento é pequeno e reservado ao alto escalão da classe A. Ele consiste em viagens ao espaço sideral sem objetivo científico e puramente turísticas.
- Ele ficou mais conhecido em 2020, quando o bilionário dono da Amazon , Jeff Bezos, fez sua primeira viagem a bordo de aeronave construída por sua outra empresa, a Blue Origin .
Nas Bahamas, a SpaceX se comprometeu a apoiar a criação de uma instalação espacial ou local de exposição, além de um traje espacial. Espera-se que esta exposição, a única fora dos Estados Unidos, atraia atenção e participação significativas tanto de cidadãos como de turistas internacionais.
Bahamas na linha de frente do turismo espacial
"Estamos honrados em trabalhar com a SpaceX para permitir que seus foguetes Falcon 9 pousem com segurança por drones nas águas das Bahamas", afirmou o vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo, Investimento e Aviação, Chester Cooper.
As autoridades das Bahamas veem a parceria com a empresa do famoso bilionário Elon Musk como uma oportunidade de expandir a economia até mesmo além do turismo. “ As Bahamas estão preparadas para assumir seu novo papel na indústria espacial global. Esperamos um futuro em que elas se posicionem orgulhosamente como pioneiras do turismo espacial ", finaliza Cooper.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Mercado livre de energia está muito além da liberdade de escolha para pequenas e médias empresas
Mulheres no controle: Gera Capital conclui negociação de 32% do Grupo Salta
O que as 4 melhores varejistas omnichannel fazem para garantir sucesso de vendas na América Latina