Campanha com Sabrina Sato e focas geradas por IA é aposta da Everest para aumentar vendas em até 20%
Filme publicitário estreia hoje. Animais gerados e animados visam mostrar qualidade dos seus purificadores de água e foco da empresa na sustentabilidade
Plataforma de conteúdo
Publicado em 15 de agosto de 2024 às 07h00.
A inteligência artificial permitiu que a fabricante de purificadores de água Everest seguisse com uma campanha que, se feita de forma tradicional, poderia ser impossível.
No novo filme publicitário, focas interagem entre si e com a apresentadoraSabrina Sato, com uma narração que discute sustentabilidade e o valor da água fresca proporcionada pelos produtos da empresa .
O uso dos animais como protagonistas foi permitido graças ao uso de IA generativa, bancos de imagem e efeitos visuais e em 3D.
Assinada pela WMcCann, a campanha é mais um passo na jornada de rebranding daEverest, que projeta aumentar em até 20% o número de vendas dos seus purificadores após a estreia .
“Em 2024, temos o desafio de trazer como mensagem principal o benefício funcional do nosso produto, que além de purificar a água, a deixa “gelada à beça”, graças ao resfriamento por compressor, sem renunciar à responsabilidade ambiental”, Carlos Alexandre Rangel Guimarães, diretor executivo da Everest.
Principal desafio das campanhas da Everest
A escolha das focas como representante conversa com o desafio citado por Carlos: o objetivo principal da campanha é mostrar o valor do produto para o consumidor e o valor para o meio ambiente.
Com o mote “Foca no Purificador Everest – serviço de instalação grátis em todo o Brasil, água gelada à beça graças ao compressor, menos garrafas pet, mais Everest”, a campanha também brinca com a dualidade no sentido da palavra “foca”.
Como a Everest utilizou a IA para fazer a campanha?
O processo de criação da campanha, que contou com apoio de inteligência artificial , marcou um novo modo de criação para as empresas envolvidas.
- Foram realizados diversos testes com animação para ilustrar os roteiros e apresentações da produtora Asteroide
- Na fase de pré-produção, foi realizada uma pesquisa comportamental das focas e espécies do Ártico, com objetivo de buscar uma visão mais realista nas peças
- As imagens em IA ficaram por conta da AiR, estúdio especializado em inteligência artificial.
Dirigidas por Guilherme Biglia, fundador e diretor criativo da Asteroide, as imagens geradas por IA foram alinhadas na base das cenas e, com o apoio de diversas ferramentas de animação, foi possível “dar vida” a uma foca interativa.
A campanha estreia hoje, e vai ao ar na TV, durante os horários vespertino e nobre, e nas redes sociais.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades