Brasil

Tarcísio vai a Brasília para falar com Lula sobre privatização do Porto de Santos

O governador paulista apresentará seus argumentos a Lula e Padilha para, gradualmente, tentar convencer o novo governo a manter a privatização

 (Amanda Perobelli/Reuters)

(Amanda Perobelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2023 às 08h51.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quarta, 11, no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para além da aproximação institucional entre os dois, um dos assuntos da reunião - intermediada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha - será a privatização do Porto de Santos.

Ex-ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, Tarcísio foi idealizador do projeto de privatização do Porto de Santos. A iniciativa, porém, foi barrada no novo governo pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. O governador paulista apresentará seus argumentos a Lula e Padilha para, gradualmente, tentar convencer o novo governo a manter a privatização.

Ainda não há informações se Márcio França participará do encontro, mas Tarcísio deve procurar o novo ministro nos próximos dias para demovê-lo da ideia de manter o caráter estatal do Porto de Santos.

Tarcísio participou nesta segunda, 9, da reunião de Lula com governadores e a cúpula do Congresso e do STF, um dia após os atos golpistas em Brasília. Ao discursar no encontro, disse que tem muito a aprender sobre São Paulo com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que governou o Estado por quatro vezes.

LEIA TAMBÉM:

 

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaLuiz Inácio Lula da SilvaPorto de SantosPrivatizaçãoTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP