Brasil

Sem encontrar Zema, Bolsonaro cumpre agendas partidárias no Triângulo Mineiro

Ex-presidente está em Uberlândia e Uberaba nesta quarta-feira, enquanto governador participa de reuniões na capital

Hoje, Bolsonaro segue para Uberlândia para lançar o deputado estadual Caporezzo (Rodrigo Meneghello / Comunitas/Divulgação)

Hoje, Bolsonaro segue para Uberlândia para lançar o deputado estadual Caporezzo (Rodrigo Meneghello / Comunitas/Divulgação)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 3 de abril de 2024 às 12h04.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agendas nesta quarta-feira no Triângulo Mineiro, no sul de Minas Gerais, sem a presença do governador do estado, Romeu Zema (Novo). Bolsonaro participa de eventos partidários do PL, enquanto Zema, que pertence ao seu grupo político, cumpre agenda em Belo Horizonte, a mais de 450 quilômetros de distância.

O ex-mandatário chegou a Minas Gerais no início da tarde desta terça-feira, quando foi recebido por apoiadores no município de Uberaba e participou do lançamento da pré-candidatura do ex-vereador Samir Cecílio (PL) à prefeitura da cidade.

Hoje, Bolsonaro segue para Uberlândia para lançar o deputado estadual Caporezzo.

Distância de Bolsonaro e Zema

Ao GLOBO, a assessoria do governador Romeu Zema confirmou que o governador não estará com o ex-presidente em nenhum momento. Segundo a agenda oficial, Zema se reúne com o secretariado pela manhã. Na parte da tarde, recebe o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fábio Túlio Felippe, e participa do 15º Congresso da Rede Mineira das Apaes e 5º Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família.

A expectativa é de que Bolsonaro volte ao estado ainda este mês para o ato de lançamento do deputado estadual Bruno Engler à prefeitura da capital.

Tentativa de aproximação

No início do ano, Romeu Zema vinha tentando se aproximar do ex-presidente e, inclusive, esteve na manifestação na Avenida Paulista no final de fevereiro.

Segundo articuladores, sua ida simbolizou uma tentativa de se aproximar do eleitorado para se cacificar para as eleições de 2026 como o nome do ex-presidente. No passado, contudo, enfrentou resistência com o campo político.

Acompanhe tudo sobre:Romeu ZemaJair BolsonaroEleições 2024

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua