Brasil

Rio: só haverá reajuste quando ônibus tiverem ar, diz secretário

Segundo o secretário municipal de Transportes, Fernando MacDowell, a instalação do sistema não é "luxo", mas uma necessidade

Ônibus: de acordo com ele, as empresas precisam cumprir o contrato sem a necessidade de aumento na tarifa (Tânia Rêgo/ABr)

Ônibus: de acordo com ele, as empresas precisam cumprir o contrato sem a necessidade de aumento na tarifa (Tânia Rêgo/ABr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de janeiro de 2017 às 11h06.

Rio - O reajuste das passagens de ônibus no Rio de Janeiro só será feito quando toda a frota da cidade estiver com sistema de ar-condicionado instalado, disse o secretário municipal de Transportes, Fernando MacDowell, em entrevista na manhã desta quinta-feira, 5, ao Bom Dia Rio, da Rede Globo.

De acordo com ele, as empresas precisam cumprir o contrato sem a necessidade de aumento na tarifa.

"Até hoje eles não cumpriram o contrato, mas estão pedindo aumento de tarifa. Esse aumento de tarifa eu não vou deixar, em hipótese nenhuma, enquanto eles não resolverem o problema do ar-condicionado. Não adianta você ficar aumentando a tarifa porque a demanda cai", disse MacDowell.

O secretário também afirmou que a instalação de sistema de refrigeração nos ônibus da capital fluminense não é "luxo", mas uma necessidade.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de JaneiroTransporte público

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos