Brasil

Rio de Janeiro tem cinco casos de variantes do novo coronavírus

São quatro casos da mutação P1 (oriunda de Manaus) e um da B1 (oriunda do Reino Unido), segundo a Secretária Estadual de Saúde

Rio de Janeiro: segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental um dos três casos registrados na capital fluminense é de um dos pacientes vindos de Manaus que está internado no Rio (Andre Coelho/Getty Images)

Rio de Janeiro: segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental um dos três casos registrados na capital fluminense é de um dos pacientes vindos de Manaus que está internado no Rio (Andre Coelho/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 14h39.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje (17) que foram identificados cinco casos de variantes do novo coronavírus no estado, sendo quatro da variante P.1 da SARS-CoV-2, identificada inicialmente em Manaus, e um da variante britânica.

Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Mario Sérgio Ribeiro, um dos três casos registrados na capital fluminense é de um dos pacientes vindos de Manaus que está internado no Rio. Dois casos foram identificados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e um em Petrópolis, na região serrana. “Não é possível dizer, neste momento, se são casos importados ou autóctones (transmissão local)”.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, descartou a adoção no momento de um lockdown (bloqueio) das atividades como medida para conter a transmissão dessas novas variantes. De acordo com Chaves, será feito o acompanhamento diário dos casos com a vigilância epidemiológica.

Chaves e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disseram que não haverá antecipação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os que já receberam a primeira dose, pois estão seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A campanha para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na capital fluminense foi suspensa nesta quarta-feira por causa da falta de imunizantes na cidade.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado do RioPandemiaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Itaipu Parquetec e JAQ anunciam acordo de R$ 150 mi para hidrogênio verde no transporte marítimo

Presidente eleito do Uruguai e Lula conversam sobre acordo Mercosul e UE: 'Estamos otimistas'

Lira diz que medidas de corte de gastos contarão 'com boa vontade' da Câmara e que IR fica para 2025

Unicef pede para Austrália consultar jovens sobre lei que restringe acesso a redes sociais