Brasil

Renan Calheiros vê com bons olhos tese das eleições gerais

Presidente do Senado disse que eleições podem ser solução, caso a política não forneça uma “saída para o Brasil”


	Renan Calheiros: "se a política não arbitrar um encaminhamento natural que envolva todo mundo, nós temos que discutir a revisão do sistema do governo".
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Renan Calheiros: "se a política não arbitrar um encaminhamento natural que envolva todo mundo, nós temos que discutir a revisão do sistema do governo". (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 14h12.

Brasília - O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira que vê “com bons olhos” a tese de convocar eleições gerais neste ano, caso a política não forneça uma “saída para o Brasil”.

O presidente do Congresso disse considerar a possibilidade de eleições gerais “mais ampla” do que simplesmente a convocação de uma eleição presidencial, como sugeriu o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

“Eu sinceramente acho essa proposta uma proposta bem elaborada e a vejo com bons olhos, essa coisa da eleição geral”, disse Renan a jornalistas.

“Acho que é uma saída que você não pode descartar, porque se a política não arbitrar um encaminhamento natural que envolva todo mundo, nós temos que discutir a revisão do sistema do governo, nós temos que discutir eleição geral, qualquer coisa que seja de interesse do Brasil”. 

Renan argumentou que não se pode “fechar nenhuma porta” e que a convocação de eleições gerais deve ser encarada como uma alternativa. Também defendeu uma análise dos pontos positivos do parlamentarismo e do presidencialismo.

Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff comentou a sugestão do senador Raupp, referindo-se a ela como apenas uma proposta.

Dilma aproveitou para fazer uma provocação ao Congresso: “Convence a Câmara e o Senado a abrir mão dos seus mandatos, aí vem conversar comigo.”

Acompanhe tudo sobre:CongressoCrise políticaEleiçõesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRenan Calheiros

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP