PF faz operação contra financiadores de invasão e tentativa de atentado no aeroporto de Brasília
A corporação cumpre seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal
Agência de notícias
Publicado em 6 de julho de 2023 às 12h17.
Última atualização em 6 de julho de 2023 às 12h20.
A Polícia Federal ( PF ) deflagrou nesta quinta-feira, 6, a Operação Embarque Negado. O objetivo é apurar possíveis financiadores do atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, em dezembro de 2022.
A corporação cumpre seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal.
- Vai fazer frio em São Paulo? Confira a previsão do tempo da primeira semana de julho
- Recorde de frio: cidade de SP registra a menor temperatura do ano nesta terça; veja previsão
- Receita informará quem está devendo a declaração do IR; saiba como
- Veja quem são as maiores vencedoras da Copa do Mundo Feminina
- Brasil x Chile hoje; veja horário e onde assistir ao vivo
- Dramaturgo Zé Celso é internado em São Paulo após sofrer queimaduras de incêndio
“A investigação se refere ao ocorrido nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário”, informou a PF.
Em nota, a corporação destacou que os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.