Brasil

Petrobras e BNDES terão comissão para projetos de transmissão energética e reindustrialização

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco (Wagner Meier/Getty Images)

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco (Wagner Meier/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 19 de abril de 2023 às 15h59.

Petrobras e BNDES vão atuar juntos na elaboração de projetos ligados à transição energética, reindustrialização e fomento à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 19, que seu presidente, Jean Paul Prates, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, começaram as tratativas para a criação de uma comissão mista, dedicada a apresentar projetos em matérias de interesse comum a ambas as instituições.

O trabalho, segundo a Petrobras, será feito por subcomissões temáticas compostas por integrantes da Petrobras e do Banco.

Organograma da Transição energética

Na última quinta-feira, 6, Aa Petrobras anunciou um novo desenho para o organograma da empresa, aprovado pela diretoria executiva.

Na época, para a nova diretoria de Transição Energética e Renováveis, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, havia fornmalizado a indicação de Maurício Tolmasquim, professor da Coppe-UFRJ e ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética no governo Dilma Rousseff.

Em comunicado, a empresa informou que a pasta de Tolmasquim coordenaria atividades de descarbonização, mudanças climáticas, novas tecnologias e sustentabilidade, e também iria incorporar as atividades comerciais de gás natural.

O gás era alvo de disputas entre os novos diretores e sua ida para o guarda-chuva de Tolmasquim atesta a força do agora executivo na estatal e sua proximidade com Jean Paul Prates.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasBNDESJean Paul PratesAloizio MercadanteDilma Rousseff

Mais de Brasil

STF tem maioria para manter decisão de Dino que liberou emendas com regras mais rígidas

Alexandre de Moraes cobra manifestação da PF em inquérito que investiga Elon Musk

Esmeralda avaliada em R$ 1 bilhão será leiloada em Salvador