Brasil

Pergunta sobre parentes em helicóptero da FAB é “idiota”, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro demonstrou irritação ao ser questionado sobre o uso de um helicóptero da FAB por parentes convidados para o casamento de seu filho, Eduardo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Alan Santos/PR/Flickr)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Alan Santos/PR/Flickr)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de julho de 2019 às 10h02.

Última atualização em 27 de julho de 2019 às 10h03.

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiota” uma pergunta sobre que seus familiares pegaram em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Rio de Janeiro em maio passado. O questionamento foi feito por um jornalista do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a reportagem, Bolsonaro demonstrou “irritação” ao ouvir a pergunta e encerrou a entrevista imediatamente. "Com licença, estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota para você", disse o presidente.

Parentes de Bolsonaro em helicóptero da FAB

O deputado federal, e filho do presidente, se casou no Rio de Janeiro em maio deste ano. Na ocasião, alegando “razões de segurança”, o governo autorizou que um helicóptero da FAB fosse usado para transportar familiares convidados para o evento. A revelação foi feita no final desta semana pelo site de notícias G1.

O passeio foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais por Osvaldo Bolsonaro Campos, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o G1, após um questionamento da reportagem ao Gabinete de Segurança Institucional e também à FAB, o vídeo foi apagado. Nas imagens, descreveu a publicação, todos estavam usando roupas de festa.

O trajeto era de cerca de 35 quilômetros e poderia ter sido feito em 35 minutos de carro. De helicóptero, foram 14 minutos de voo. Nos vídeos, também aparecem as irmãs de Bolsonaro e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), que é amigo pessoal do presidente.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroFABGoverno BolsonaroJair Bolsonaro

Mais de Brasil

PP anuncia ruptura com Nunes após vereador emebista pedir cassação da chapa de vereadores do partido

STF condenou 310 pessoas por atos golpistas do 8 de janeiro

Lewandowski diz que Ministério da Justiça terminou novo decreto de armas

Celulares nas escolas: relator muda proposta e autoriza alunos a levarem aparelho na mochila