Brasil

Lira cobra esforço do governo para votação da reforma administrativa

Presidente da Câmara afirmou que é necessário completar o ciclo de reformas e espera que o Senado avalie a PEC da Reforma Tributária

Lira: "Pelos moldes que foi desenhado, não achamos nestes assuntos que foram tratados nenhuma dificuldade (Michel Jesus/Agência Câmara)

Lira: "Pelos moldes que foi desenhado, não achamos nestes assuntos que foram tratados nenhuma dificuldade (Michel Jesus/Agência Câmara)

AO

Agência O Globo

Publicado em 16 de novembro de 2021 às 13h00.

Última atualização em 16 de novembro de 2021 às 13h01.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que a reforma administrativa está pronta para ir à plenário, mas falta o governo se mobilizar para decidir se quer ou não votar a matéria.

A fala do deputado aconteceu em entrevista à CNN, em Lisboa. Lira está em Portugal para participar do Fórum Jurídico, realizado do dia 15 a 17 de novembro.

Em sua conta no Twitter, o deputado escreveu que "há a necessidade de se completar o ciclo de reformas, como a administrativa e a tributária".

Lira também afirmou que a Câmara espera que os senadores avaliem a Proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece a reforma tributária para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).

Acompanhe tudo sobre:Arthur LiraReforma Administrativa

Mais de Brasil

Lira diz que medidas de corte de gastos contarão 'com boa vontade' da Câmara e que IR fica para 2025

Unicef pede para Austrália consultar jovens sobre lei que restringe acesso a redes sociais

Expectativa de vida do brasileiro sobe para 76,4 anos e supera índice anterior à pandemia, diz IBGE

Sobe para 115 o número de voos cancelados em Congonhas por conta da chuva em SP