Brasil

Justiça manda PM sair de sede do Centro Paula Souza

Segundo decisão, a PM entrou no prédio sem ter sido comunicada oficialmente da liminar que permitia a reintegração de posse do imóvel


	Ocupação: mesmo sem as partes terem sido oficialmente comunicadas, o secretário Moraes ordenou que uma equipe da polícia entrasse no prédio
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ocupação: mesmo sem as partes terem sido oficialmente comunicadas, o secretário Moraes ordenou que uma equipe da polícia entrasse no prédio (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2016 às 18h24.

São Paulo - O juiz Luiz Manuel Pires, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a Polícia Militar encerre qualquer ação de entrada na sede do Centro Paula Souza, que faz a gestão das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Segundo decisão da tarde desta segunda-feira, 2, a PM entrou no prédio sem ter sido comunicada oficialmente da liminar que permitia a reintegração de posse do imóvel, ocupado desde a semana passada.

O juiz também quer saber do secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, "se foi o responsável por 'adiantar' o cumprimento da ordem judicial com a determinação de ingresso da Polícia Militar no imóvel sem mandado judicial", segundo o despacho do juiz. Moraes tem 72 horas para explicar a ação da PM.

O governo do Estado havia obtido uma liminar que autorizava a reintegração, mas na manhã desta segunda-feira, mesmo sem as partes terem sido oficialmente comunicadas da decisão, o secretário Moraes ordenou que uma equipe da polícia entrasse no prédio para acompanhar os funcionários.

Os manifestantes comemoraram a decisão que suspendeu a reintegração de posse do imóvel. A polícia continua no local, com cerca de 35 homens protegendo a escada que dá acesso aos andares onde estão os funcionários.

A reportagem encaminhou pedido de esclarecimento à Secretaria de Segurança Pública sobre a decisão judicial. A reposta será acrescentada a esta reportagem, caso ela seja enviada.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEscolasMetrópoles globaisPolícia MilitarSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula discursa hoje em evento dos Brics que acontecerá no Itamaraty

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'