Brasil

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

A linha da ViaMobilidade opera com maiores intervalos nesta tarde na capital de São Paulo

Laura Pancini
Laura Pancini

Repórter

Publicado em 24 de novembro de 2024 às 13h35.

Última atualização em 24 de novembro de 2024 às 14h14.

Uma explosão seguida de incêndio em um trem da Linha 9-Esmeralda causou pânico na estação Santo Amaro, na manhã deste domingo, 24. Não houve feridos, segundo a ViaMobilidade.

O incidente ocorreu às 11h41, quando uma falha no fornecimento de energia provocou uma explosão e um princípio de incêndio em uma das composições estacionadas na estação Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Passageiros que aguardavam no local relataram correria e tentativas de se afastar das chamas. Veja vídeo do momento, publicado nas redes sociais:

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo, que foi rapidamente contido. Técnicos da concessionária também atuaram na contenção do incidente e permanecem no local para normalizar o sistema.

Devido ao problema, o intervalo entre os trens na Linha 9-Esmeralda foi ampliado em todo o trecho entre as estações Osasco e João Dias. No segmento entre João Dias e Socorro, foi necessário acionar o sistema PAESE para transportar os passageiros por ônibus.

Orientação aos passageiros

A ViaMobilidade informou que os passageiros foram orientados sobre a ocorrência por meio de avisos sonoros nas estações e pelo apoio de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS).

A concessionária declarou que não houve feridos e destacou que técnicos trabalham para restabelecer a operação no menor tempo possível.

Segue o comunicado oficial da ViaMobilidade:

“Devido a uma falha elétrica ocorrida na manhã deste domingo, às 11h41, a Linha 9-Esmeralda opera com maiores intervalos. A intercorrência gerou princípio de incêndio em uma das composições, sendo rapidamente apagado. Não houve feridos. Técnicos da concessionária estão no local para o restabelecimento da operação no menor tempo possível. Os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária atuam na orientação e no apoio aos clientes que são também informados sobre a ocorrência com sinais sonoros na estação. O PAESE foi acionado para atender o trecho entre João Dias e Socorro.”

Acompanhe tudo sobre:sao-pauloTrens

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral