Brasil

Guarulhos terá monotrilho para interligar aeroporto à linha do metrô

O anúncio foi feito pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante palestra para empresários na sede Associação Comercial de São Paulo

A construção terá início em 90 dias. (Germano Lüders/Exame)

A construção terá início em 90 dias. (Germano Lüders/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de agosto de 2021 às 21h02.

Última atualização em 6 de agosto de 2021 às 21h46.

A construção do monotrilho que vai interligar os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos à Linha 13 – Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo (CPTM), foi anunciada para iniciar em 90 dias. Atualmente, após descer na plataforma de trem é preciso pegar ônibus para se deslocar.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante palestra para empresários na sede Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Segundo ele, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou um aditivo esta semana que dá a responsabilidade à concessionária GRU Airport, que administra o terminal.

A concessionária, por sua vez, informou que “o aditamento ao contrato de concessão que dispõe sobre a implantação do projeto de conexão rápida entre a estação da CPTM e os terminais de passageiros aguarda deliberação por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil”.

O secretário disse que a Linha 13 da CPTM vai avançar para o Bairro Bonsucesso, em Guarulhos, com cerca de meio milhão de habitantes.

Toda semana tem um novo episódio do podcast EXAME Política. Disponível abaixo ou nas plataformas de áudio Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosGuarulhosMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

PF indicia Bolsonaro, Heleno, Braga Netto e mais 34 pessoas por tentativa de golpe de Estado

Lula comenta plano golpista para matá-lo: 'A tentativa de me envenenar não deu certo'

Às vésperas da decisão no Congresso, EXAME promove webinar sobre a regulação da reforma tributária

Governo Tarcísio é aprovado por 68,8% e reprovado por 26,7%, diz Paraná Pesquisas