Brasil

Datena tem rejeição de 68%, Marçal, 52%, e Boulos, 49%, diz Quaest

O apresentador manteve o mesmo percentual, enquanto Boulos oscilou um ponto para baixo e, pela 1ª vez, foi ultrapassado numericamente pelo ex-coach

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores de São Paulo entre 27 e 29 de setembro (Grupo Flow/Flow News/Divulgação)

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores de São Paulo entre 27 e 29 de setembro (Grupo Flow/Flow News/Divulgação)

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 21h09.

Última atualização em 30 de setembro de 2024 às 21h44.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) é o candidato mais rejeitado na disputa pela prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Quaest encomendada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira, 30. Ao menos 68% dos eleitores da capital afirmam que o conhecem ou não votariam em Datena de jeito nenhum. O segundo nome mais rejeitado é o do influenciador Pablo Marçal (PRTB), apontado por 52%.

Na comparação com o estudo apresentado pelo instituto no dia 18 de setembro, o tucano manteve o mesmo percentual de rejeição, enquanto Marçal oscilou positivamente dois pontos percentuais ao passar de 50% para 52%, mas dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Essa é a primeira vez, contudo, que o total dos que afirmam que não votarão no ex-coach é numericamente maior dos que dizem a mesma coisa sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). O psolista é rejeitado por 49%, um ponto a menos do que os 50% que tinha no dia último dia 18.

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) também oscilou um ponto percentual para baixo e é rejeitado por 38%.

Ele é seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), que tem 37% de rejeição, oscilação de um ponto positivo.

A economista Marina Helena (NOVO) aparece com 31% de rejeição. Bebeto Hadad (DC) tem 17%, João Pimenta (PCO), 15%, Ricardo Senese (UP), 12% e Altino Prazeres (PSTU) tem 11%.

A pesquisa Quaest entrevistou presencialmente 1.800 eleitores de São Paulo entre 27 e 29 de setembro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-01233/2024. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%.

Nunes, Boulos e Marçal empatados na liderança

No primeiro turno, a pesquisa Quaest mostra um empate triplo na liderança entre Nunes, Boulos e Marçal. O atual prefeito aparece numericamente à frente com 24% das intenções de voto. O deputado do PSOL tem 23% e o candidato do PRTB, 21%.

  • Ricardo Nunes (MDB): 24%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 23%
  • Pablo Marçal (PRTB): 21%
  • Tabata Amaral (PSB): 10%
  • Datena (PSDB): 6%
  • Marina Helena (Novo): 2%
  • Bebeto Haddad (DC): 0%
  • João Pimenta (PCO): 0%
  • Ricardo Senese (UP): 0%
  • Altino Prazeres (PSTU): 0%
  • Indecisos: 6%
  • Branco/nulo/não vai votar: 8%
Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitoraissao-paulo

Mais de Brasil

Câmara de São Paulo aprova projeto de Nunes que permite a privatização de ciclovias

Ônibus do Rio terão ar condicionado monitorado pela prefeitura

Ministros assinam acordos de cooperação para modernizar estatais