Brasil

SP tem bairros sem luz na manhã desta quinta após chuva com granizo

Na semana passada, moradores de São Paulo ficaram por 168 horas sem energia depois que uma tempestade atingiu o município

 (Enel/Divulgação)

(Enel/Divulgação)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 16 de novembro de 2023 às 09h43.

Última atualização em 16 de novembro de 2023 às 09h46.

Após dia de forte calor, a cidade de São Paulo foi atingida na tarde de quarta-feira, 15, por uma forte chuva com granizo, que provocou alagamentos, quedas de árvores na capital e falta de energia para alguns dos moradores da capital paulista. Na semana passada, moradores de São Paulo ficaram por 168 horas sem energia depois que uma tempestade atingiu o município. 

A Enel Distribuição São Paulo, informou na manhã desta quinta-feira, 16, que restabeleceu o fornecimento de energia para 70% dos clientes impactados pelas fortes chuvas e rajadas de vento de até 70 km/h de ontem. “As regiões norte e oeste são os locais mais afetados. A distribuidora segue com reforço das equipes em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados”, disse a companhia em nota.

Em nota, o governo do estado afirmou que alguns bairros da capital e região metropolitana de São Paulo foram afetadas por nova queda de energia elétrica, sem detalhar quais e o número total de afetados. A administração estadual reforçou que o abastecimento de energia é de responsabilidade da concessionária.

Nas redes sociais, moradores dos bairros de Santo Amaro, Vila Andrade, Carandiru, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Guilherme, Vila São Silvestre e Parque São Domingos, relataram que ficaram ou estão sem energia elétrica.

De acordo com o corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 180 chamados em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos, além de enchentes, quedas de árvores e desabamentos. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo emitiu estado de alerta para todas as zonas da cidade na quarta-feira. Dois córregos transbordaram na zona leste e 14 pontos de alagamento foram registrados. 

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas