Brasil

CCJ do Senado pode sabatinar Zanin na semana que vem, diz Jaques Wagner

Zanin tem entrado em contato com alguns senadores, mas intensificará as conversas nos próximos dias

Zanin: Além da CCJ, ele também precisa da aprovação do plenário do Senado para ser nomeado ministro do Supremo. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Zanin: Além da CCJ, ele também precisa da aprovação do plenário do Senado para ser nomeado ministro do Supremo. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 6 de junho de 2023 às 11h19.

Última atualização em 6 de junho de 2023 às 11h22.

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta terça-feira que a sabatina de Cristiano Zanin na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado poderá ser na próxima semana. Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal.

“Davi [Alcolumbre, presidente da CCJ] me disse que não demoraria. Eu entendi que pode entrar na pauta semana que vem”, declarou o senador a jornalistas. De acordo com ele, é pouco provável que o advogado, defensor de Lula nos processos da Lava Jato, tenha problemas para ser aprovado pelos senadores.

Rito para aprovação de Zanin

Zanin tem entrado em contato com alguns senadores, mas intensificará as conversas nos próximos dias. Trata-se de um ritual comum antes de sabatinas. Wagner deverá ser uma espécie de guia do indicado de Lula em suas conversas. Além da CCJ, ele também precisa da aprovação do plenário do Senado para ser nomeado ministro do Supremo.

Acompanhe tudo sobre:Cristiano ZaninSupremo Tribunal Federal (STF)Senado

Mais de Brasil

Com vendaval de até 100 km/h esperado, SP monta gabinete de crise para temporais

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global

Risco de acidente fatal: quase 2 milhões de carros circulam no Brasil com airbags defeituosos

Parlamentos do G20 discutem em Brasília seu papel no combate à desigualdade