Brasil

Câmara aprova projeto que amplia pena de maus-tratos se ocorrer zoofilia

Atualmente, a lei prevê o aumento de um sexto a um terço da pena só no caso de ocorrer a morte do animal, agora, matéria inclui prática sexual

Maus-tratos: outro projeto no Senado pode determinar multa a estabelecimentos que maltratem ou abusem animais (iStock/Thinkstock)

Maus-tratos: outro projeto no Senado pode determinar multa a estabelecimentos que maltratem ou abusem animais (iStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2018 às 15h31.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 11, um projeto de lei que eleva a pena para crimes de maus-tratos a animais quando forem constatados atos de zoofilia. Atualmente, a legislação prevê o aumento de um sexto a um terço da pena só no caso de ocorrer a morte do animal. A matéria agora inclui a prática sexual de seres humanos com animais como agravante.

A aprovação do projeto acontece em meio à polêmica da morte de uma cão em Osasco. O fato teria acontecido no dia 30 de novembro, no estacionamento de um hipermercado. Conforme relatos, o funcionário teria oferecido veneno de rato ao cão em meio a um pedaço de mortadela. Em seguida, agrediu o animal com uma barra de ferro.

O tema também está na pauta do Senado nesta terça. Os parlamentares devem votar projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que determina uma multa, que pode chegar a mil salários mínimos, para estabelecimentos comerciais que de alguma forma maltratem ou abusem de animais.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCachorrosCâmara dos DeputadosCarrefourSenado

Mais de Brasil

'Grande Perigo': Inmet alerta para tempestade com ventos superiores a 100km/h e granizo no RS e SC

Morre aos 93 anos o físico Rogério Cerqueira Leite

PEC das Praias: projeto que engajou de Neymar a Piovani volta a ser discutido no Senado

João Campos, reeleito em Recife, defende gestão pública mais próxima do cidadão e sem intermediários