Brasil

Bancos fecham amanhã e reabrem na sexta-feira

Hoje (30), os bancos abrem normalmente e farão todas as operações bancárias disponíveis ao público


	Ano Novo: nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias
 (Arquivo/Agência Brasil)

Ano Novo: nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 09h31.

Brasília - As agências bancárias vão fechar amanhã (31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Hoje (30), os bancos abrem normalmente e farão todas as operações bancárias disponíveis ao público. Será o último dia útil do ano nas instituições financeiras: no dia 31, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque só têm até hoje para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. A falta de renovação pode levar à interrupção do pagamento do benefício, até que a situação seja regularizada.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoBancosFebrabanFinançasServiços diversos

Mais de Brasil

STF condenou 310 pessoas por atos golpistas do 8 de janeiro

Lewandowski diz que Ministério da Justiça terminou novo decreto de armas

Celulares nas escolas: relator muda proposta e autoriza alunos a levarem aparelho na mochila

Regras mais rígidas: Comissão de Orçamento se reúne para debater decisão de Dino sobre emendas