Brasil

Avião da Latam declara emergência e faz pouso forçado em Brasília

A companhia aérea informou que a aeronave precisou de uma "manutenção corretiva não programada" e que todos os passageiros foram desembarcados "em absoluta segurança"

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 27 de dezembro de 2024 às 07h33.

Última atualização em 27 de dezembro de 2024 às 07h35.

Um avião da Latam Airlines fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília após declarar emergência na noite desta quinta-feira, 26. A companhia aérea informou que a aeronave precisou de uma "manutenção corretiva não programada" e que todos os passageiros foram desembarcados "em absoluta segurança".

"A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira, 27. A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", informou a companhia em nota.

De acordo com as informações disponíveis no site do aeroporto, o voo 3852 com destino a Teresina, no Piauí, decolou da capital federal às 21h45. Logo após a decolagem, a tripulação do Airbus A320 informou a emergência. Cerca de 40 minutos depois, às 22h20, a aeronave retornou ao aeroporto de origem, conforme dados do aplicativo de rastreamento de voos Flight Radar.

A Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, informou que o avião solicitou retorno às 22h00 e pousou sem qualquer intercorrência 20 minutos depois. "Por protocolo de segurança, as operações aéreas do terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, retomando às 22h27", afirmou a empresa em nota.

Acompanhe tudo sobre:LatamBrasíliaAeroporto de BrasíliaAviões

Mais de Brasil

Prefeito de BH apresenta melhora e fará teste de extubação, diz boletim médico

Surto de virose no litoral de São Paulo: saiba como evitar doenças diarreicas na praia

Fies Social: programa terá pela primeira vez vagas 100% financiadas para pessoas de baixa renda

Belém precisa mais que dobrar número de leitos de hotel para COP30