Brasil

Ataque a tiros em colégio estadual do Paraná deixa um morto

De acordo com a PM, o suspeito seria um ex-aluno de 21 anos. Ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos e fez os disparos

Colégio Estadual Professora Helena Kolody: A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local (Google Maps/Reprodução)

Colégio Estadual Professora Helena Kolody: A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local (Google Maps/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 19 de junho de 2023 às 10h28.

Última atualização em 19 de junho de 2023 às 13h44.

Um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, deixou dois alunos baleados na manhã desta segunda-feira. A Polícia Militar informou que uma das vítimas morreu. O autor do crime foi detido.

De acordo com a PM, o suspeito seria um ex-aluno de 21 anos. Ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos e fez os disparos. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local e já ouviram alguns alunos. As vítimas eram adolescentes. Um jovem de 16 anos foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé.

Na operação, um helicóptero do SAMU foi acionado para transferir a vítima para o hospital. O colégio estadual atende os ensinos fundamental e médio. Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias. As aulas da instituição foram suspensas.

Em qual escola ocorreu o atentado?

O ataque a tiros acontece no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná. Dois alunos foram baleados. 

Acompanhe tudo sobre:EscolasTiroteios

Mais de Brasil

Celulares nas escolas: relator muda proposta e autoriza alunos a levarem aparelho na mochila

Regras mais rígidas: Comissão de Orçamento se reúne para debater decisão de Dino sobre emendas

O que é considerado acidente de trabalho?

BYD planeja produção de carros elétricos no Brasil até março de 2025 e 20 mil empregos até 2026